Com clo­set!

Os ar­má­ri­os fo­ram es­sen­ci­ais na ho­ra de guar­dar os ob­je­tos do ca­sal

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ed­gard Vi­cen­ti­ni/Co­la­bo­ra­dor De­sign: An­ge­la A. So­a­res

Os ar­má­ri­os fo­ram es­sen­ci­ais na ho­ra de guar­dar ob­je­tos do ca­sal.........................................

Ame­tra­gem pe­que­na não é só um pro­ble­ma na ho­ra de de­co­rar, mas tam­bém na ho­ra de ar­ru­mar lu­gar pa­ra to­dos os ob­je­tos pes­so­ais. O pro­je­to des­te quar­to de 12m², as­si­na­do pe­la ar­qui­te­ta Li­gia Pic­ci­ni, do es­cri­tó­rio Ka­li Ar­qui­te­tu­ra, ga­nhou bas­tan­te es­pa­ço pa­ra ar­ma­ze­na­men­to com o uso dos ar­má­ri­os e do clo­set.

Li­nhas re­tas

Os mó­veis do quar­to fo­ram fei­tos sob me­di­da pa­ra oti­mi­zar o es­pa­ço. “Os mo­ra­do­res gos­ta­vam de um es­ti­lo in­dus­tri­al, mas não que­ri­am que ele fos­se mui­to mar­can­te na ca­sa. A ideia foi pe­gar os ele­men­tos mais na­tu­rais e usá-los em for­mas mais pu­ras”, con­ta Li­gia.

Lu­gar pa­ra tu­do

Pa­ra so­lu­ci­o­nar a fal­ta de es­pa­ço, a ar­qui­te­ta con­tou com a aju­da de um mar­ce­nei­ro pa­ra cri­ar o clo­set e os ar­má­ri­os. “Op­ta­mos por dei­xar o

clo­set na en­tra­da do quar­to e seu fun­do vol­ta­do pa­ra o in­te­ri­or do dor­mi­tó­rio, no qual foi ins­ta­la­da a te­le­vi­são, fun­ci­o­nan­do co­mo um pai­nel”, ex­pli­ca. Ao la­do da ca­be­cei­ra, fo­ram ins­ta­la­das al­gu­mas pra­te­lei­ras pa­ra ar­ma­ze­nar os ob­je­tos do ca­sal de uma for­ma prá­ti­ca.

A fim de equi­li­brar a as­si­me­tria da ja­ne­la, foi cri­a­da uma cai­xa em mar­ce­na­ria que en­vol­ve a ca­ma e su­a­vi­za es­sa di­fe­ren­ça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.