Or­ga­ni­za­ção de pri­mei­ra li­nha

Com aju­da da per­so­nal or­ga­ni­zer, sua co­zi­nha te­rá tu­do no lu­gar!

Casa Linda - - News - Tex­to Ya­ra Lom­bar­di/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign Aman­da Mar­ques/Co­la­bo­ra­do­ra | Con­sul­to­ria Ta­li­ta Me­lo, par­cei­ra da Me­troFit e per­so­nal or­ga­ni­zer fun­da­do­ra da Ki­i­ro

Q uan­do os cô­mo­dos têm ta­ma­nho re­du­zi­do, é ne­ces­sá­rio oti­mi­zar ca­da can­ti­nho pa­ra ga­ran­tir um lo­cal or­ga­ni­za­do e con­for­tá­vel. Foi pen­san­do nis­so que a per­so­nal or­ga­ni­zer e fun­da­do­ra da Ki­i­ro, Ta­li­ta Me­lo, se­pa­rou al­gu­mas di­cas es­sen­ci­ais pa­ra vo­cê man­ter sua co­zi­nha sem­pre em or­dem!

Ali­men­tos ar­ru­ma­dos

Se­gun­do Ta­li­ta, a des­pen­sa de­ve re­fle­tir os há­bi­tos de ca­da fa­mí­lia. Por is­so, se­pa­rar os pro­du­tos em ces­tos é uma óti­ma al­ter­na­ti­va pa­ra oti­mi­zar es­pa­ço. “Em uma pra­te­lei­ra, mo­ram itens de 'Ma­ti­nais e Lan­ches', em que ces­tos agru­pam itens co­mo pó de ca­fé, acho­co­la­ta­do, chá, pães, etc e ou­tros po­dem ter lan­chi­nhos, res­pec­ti­va­men­te”, in­di­ca.

Den­tro e fo­ra dos ar­má­ri­os

Po­tes de man­ti­men­tos po­dem fi­car em ban­ca­das e ni­chos, pa­ra de­co­rar e apro­vei­tar es­pa­ço, as­sim co­mo uten­sí­li­os do dia a dia e ban­de­jas com itens mais co­ti­di­a­nos. Ele­tro­do­més­ti­cos e al­gu­mas lou­ças ex­pos­tos tam­bém po­dem dar um to­que de­co­ra­ti­vo ao am­bi­en­te.

Ver­ti­ca­li­za­ção é bem-vin­da

Es­se re­cur­so é mui­to re­co­men­da­do pa­ra co­zi­nhas, área de ser­vi­ço e ho­me of­fi­ce, por exem­plo, pois oti­mi­za es­pa­ço e dis­po­ni­bi­li­za itens do co­ti­di­a­no à mão. “Um exem­plo cla­ro são pra­te­lei­ras de tem­pe­ros e uten­sí­li­os que apoi­am o pro­ces­so de co­zi­nhar, dis­pos­tos em bar­ras”, con­ta a pro­fis­si­o­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.