PA­RA CHA­MAR DE SEU!

Ver­sá­til, o cô­mo­do acom­pa­nha a tran­si­ção do mo­ra­dor

Casa Linda - - Índice - Tex­to Ju­li­a­na Bor­ges | De­sign Aman­da Mar­ques/Co­la­bo­ra­do­ra

Ver­sá­til, o cô­mo­do acom­pa­nha a tran­si­ção do mo­ra­dor

Oquar­to de 14m² foi ela­bo­ra­do pe­la ar­qui­te­ta Ana Ca­no Mil­man e pe­la de­sig­ner de in­te­ri­o­res La­ví­nia Jo­bim pa­ra um me­ni­no de 12 anos que ado­ra vi­a­jar. Pen­san­do nis­so, as pro­fis­si­o­nais apos­ta­ram em uma de­co­ra­ção cheia de es­ti­lo e que po­de ser al­te­ra­da com o pas­sar dos anos sem que se­ja ne­ces­sá­ria uma re­for­ma.

Adap­tá­vel

Ao de­co­rar um quar­to de cri­an­ça ou ado­les­cen­te, é im­por­tan­te pen­sar em ele­men­tos que con­si­gam ser mu­da­dos con­for­me o cres­ci­men­to do mo­ra­dor. “A pro­pos­ta era pro­je­tar uma de­co­ra­ção que du­ras­se por mui­tos anos, sem en­jo­ar. Co­mo o ga­ro­to gos­ta de vi­a­gens, ti­ve­mos a ideia de fa­zer um mapa-mún­di, pin­tan­do os paí­ses por on­de ele pas­sar. A res­pon­sá­vel pe­lo mapa é a ar­tis­ta plástica Clau­dia Fer­raz”, co­men­tam as pro­fis­si­o­nais.

Ne­ces­si­da­des aten­di­das

Se­gun­do Ana e La­ví­nia, ob­ser­var o dia a dia do mo­ra­dor é fun­da­men­tal pa­ra ga­ran­tir que o pro­je­to saia co­mo es­pe­ra­do. “O do­no do quar­to pos­sui mui­tas rou­pas, ca­mi­se­tas de fu­te­bol e chu­tei­ras pa­ra guar­dar. Pen­san­do nis­so, além de um ar­má­rio e um ga­ve­tei­ro, co­lo­ca­mos o baú abai­xo da ban­ca­da da ja­ne­la pa­ra ar­ma­ze­nar ou­tros ma­te­ri­ais”, ex­pli­cam.

Pro­je­to: Ana Ca­no Mil­man e La­ví­nia Jo­bim, Rio de Ja­nei­ro – RJ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.