É ME­NI­NO OU ME­NI­NA?

Pro­je­tos in­crí­veis pa­ra ins­pi­rar vo­cê ao pla­ne­jar o quar­ti­nho do be­bê

Casa Linda - - Índice - Tex­to Raís­sa Pan­si­e­ri/Co­la­bo­ra­do­ra De­sign Aman­da Mar­ques/Co­la­bo­ra­do­ra

Pro­je­tos in­crí­veis pa­ra ins­pi­rar vo­cê ao pla­ne­jar o quar­ti­nho do be­bê

Ache­ga­da de uma no­va vi­da à fa­mí­lia é mo­ti­vo de ale­gria, por is­so, cui­dar dos de­ta­lhes na de­co­ra­ção é su­pe­rim­por­tan­te. Pa­ra que os pe­que­ni­nos se sin­tam aco­lhi­dos e pa­ra que as ma­mães e pa­pais te­nham to­dos os ob­je­tos que pre­ci­sam à mão, as ar­qui­te­tas Car­la Vaz e Ma­rí­lia Ser­ra, da Ser­ra Vaz Ar­qui­te­tu­ra, dão as di­cas. O quar­to tem ape­nas 8m², mas, pa­ra as ar­qui­te­tas, o fa­to não foi um pro­ble­ma. “Nes­se es­pa­ço, além do ber­ço e da cô­mo­da, exe­cu­ta­da sob me­di­da, fo­ram uti­li­za­das pol­tro­na de ama­men­ta­ção e me­sa la­te­ral, em di­men­sões pe­que­nas, pen­sa­das es­pe­ci­al­men­te pa­ra es­se am­bi­en­te”, re­ve­lam. A es­tam­pa poá, com bo­li­nhas bran­cas e fun­do ro­sa, ga­ran­tiu vi­va­ci­da­de ao can­ti­nho, que tam­bém tem ob­je­tos com de­ta­lhes nas co­res areia, bran­co e mar­rom. Os ni­chos com bi­chos de pe­lú­cia, as­sim co­mo os por­ta-tre­cos co­lo­ca­dos aci­ma da cô­mo­da, “dão um char­me e pra­ti­ci­da­de ao dor­mi­tó­rio”, afir­mam as ar­qui­te­tas.

Me­nos é mais

A fim de ga­ran­tir uma mai­or fun­ci­o­na­li­da­de ao cô­mo­do de ape­nas 7,30m², as ar­qui­te­tas ele­ge­ram ape­nas três mó­veis: o ar­má­rio de pa­re­de in­tei­ra, o ber­ço e a cô­mo­da – que tam­bém faz a fun­ção de tro­ca­dor. “Co­mo é um am­bi­en­te pe­que­no, pro­cu­ra­mos não uti­li­zar mui­tos mó­veis, ape­nas o ne­ces­sá­rio”, co­men­tam.

Co­res

O pa­pel de pa­re­de com es­tam­pa che­vron nas co­res bran­ca e cin­za é uma es­co­lha neu­tra, ide­al pa­ra pais que não de­se­jam sa­ber o se­xo do be­bê an­tes do nas­ci­men­to, mas que­rem ca­pri­char na de­co­ra­ção. Pa­ra im­pri­mir per­so­na­li­da­de, apos­te em qua­dros de­co­ra­ti­vos e no en­xo­val com de­se­nho de bi­chi­nhos.

Ilu­mi­na­ção

Os pe­que­ni­nos aca­ba­ram de sair do úte­ro, um lo­cal quen­ti­nho e sem luz, por is­so, a fim de cri­ar um quar­to acon­che­gan­te e cal­mo pa­ra os re­cém­nas­ci­dos, a ilu­mi­na­ção es­co­lhi­da foi a cen­tral com lâm­pa­da de LED ama­re­la, re­ves­ti­da com uma lu­mi­ná­ria de pla­fon em acrí­li­co trans­pa­ren­te.

Pro­je­to 1: Ser­ra Vaz Ar­qui­te­tu­ra, São Paulo – SP

Pro­je­to 2: Ser­ra Vaz Ar­qui­te­tu­ra, São Paulo – SP

Pa­ra apro­vei­tar ao má­xi­mo as pa­re­des, in­vis­ta em um por­ta-fral­das pen­du­rá­vel, que ga­ran­te que o item es­te­ja sem­pre à mão ao tro­car o ne­ném

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.