HAR­MO­NIA E AR­RU­MA­ÇÃO

Ga­ve­tei­ro, pra­te­lei­ras e sa­pa­tei­ras com­por­tam os ob­je­tos e tra­zem so­fis­ti­ca­ção

Casa Linda - - Índice - Tex­to Raís­sa Pan­si­e­ri/Co­la­bo­ra­do­ra De­sign Aman­da Mar­ques/Co­la­bo­ra­do­ra

Ga­ve­tei­ro, pra­te­lei­ras e sa­pa­tei­ras com­por­tam os ob­je­tos e tra­zem so­fis­ti­ca­ção

Opro­je­to ela­bo­ra­do pe­la ar­qui­te­ta Ana Ca­no Mil­man e pe­la de­sig­ner de in­te­ri­o­res La­ví­nia Jo­bim ti­nha o de­sa­fio de unir, em um am­bi­en­te de 14m², o dor­mi­tó­rio e o clo­set pa­ra o ca­sal, uma pe­que­na área de tra­ba­lho pa­ra o ma­ri­do e sa­pa­tei­ras es­pa­ço­sas pa­ra a es­po­sa.

Oti­mi­zar es­pa­ço

Pa­ra aten­der as exi­gên­ci­as do ca­sal, foi ne­ces­sá­rio o pla­ne­ja­men­to dos mó­veis. “Apro­vei­ta­mos o es­pa­ço dis­po­ní­vel abai­xo da ja­ne­la pa­ra cons­truir uma gran­de sa­pa­tei­ra”, con­tam. E, pa­ra su­prir as ne­ces­si­da­des de tra­ba­lho, as res­pon­sá­veis pe­lo pro­je­to fi­ze­ram uma ban­ca­da com ga­ve­tei­ro vo­lan­te. As­sim, quan­do ne­ces­sá­rio, o mó­vel po­de ser uti­li­za­do co­mo um su­por­te ex­tra.

Clás­si­co

O ca­sal so­li­ci­tou co­res só­bri­as e dis­cre­tas pa­ra a de­co­ra­ção do quar­to, en­tão a so­lu­ção foi “tra­ba­lhar com tons be­ges, fa­zen­do um de­gra­dê pa­ra ca­da ma­te­ri­al usa­do”, re­ve­lam. Os mó­veis bran­cos se so­bres­sa­em na de­co­ra­ção, mas dei­xam o char­me da ma­dei­ra em um tom mais es­cu­ro pa­ra o pai­nel de TV e pa­ra as pra­te­lei­ras.

Co­nhe­cer a ro­ti­na de quem vai ocu­par o am­bi­en­te é es­sen­ci­al pa­ra um cô­mo­do or­ga­ni­za­do, pois é ne­ces­sá­rio sa­ber a quan­ti­da­de de pra­te­lei­ras que os mo­ra­do­res ne­ces­si­tam pa­ra man­ter os ob­je­tos à vis­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.