8m2 PA­RA DOIS

Usar tons cla­ros traz mais am­pli­tu­de ao am­bi­en­te

Casa Linda - - Índice - Tex­to Di­a­na Di­niz/Co­la­bo­ra­do­ra De­sign Re­nan Oli­vei­ra

Usar tons cla­ros traz mais am­pli­tu­de ao am­bi­en­te

Um ca­sal, do­no de um quar­to de ape­nas 8m², re­sol­veu trans­for­mar o cô­mo­do e oti­mi­zar o es­pa­ço re­du­zi­do. Pa­ra is­so, a ar­qui­te­ta Gi­sel­le Ma­ce­do e a de­sig­ner de in­te­ri­o­res Pa­tri­cia Co­vo­lo, da Ma­ce­do e Co­vo­lo Ar­qui­te­tu­ra e De­sign de In­te­ri­o­res, in­ves­ti­ram em tru­ques pa­ra fa­zer com que o am­bi­en­te pa­re­ces­se mai­or.

Mi­ni luz

Pa­ra cri­ar uma boa ilu­mi­na­ção ge­ral do dor­mi­tó­rio, fo­ram usa­das as lâm­pa­das mi­ni di­croi­cas na ca­be­cei­ra da ca­ma e no pen­den­te de vi­dro, pois além de char­mo­sas, aju­dam a res­sal­tar os de­ta­lhes da de­co­ra­ção.

Ar­má­rio em "L"

“Pen­sa­mos em um quar­to com o má­xi­mo de apro­vei­ta­men­to, já que é um am­bi­en­te pe­que­no, por is­so, cri­a­mos o ar­má­rio em 'L' pa­ra aten­der as ne­ces­si­da­des do ca­sal”, ex­pli­cam.

Mais am­plo

Pa­ra am­pli­ar o es­pa­ço dis­po­ní­vel, o uso do es­pe­lho na pa­re­de e no ar­má­rio, as­sim co­mo o pai­nel da TV, fo­ram es­sen­ci­ais. “O es­pe­lho aci­ma da ca­be­cei­ra foi pen­sa­do pa­ra dar am­pli­tu­de ao am­bi­en­te, da mes­ma ma­nei­ra que as por­tas do ar­má­rio que fi­cam em fren­te a ca­ma”, con­tam. Já o pai­nel foi pla­ne­ja­do com a pro­fun­di­da­de exa­ta pa­ra es­con­der os fi­os e or­ga­ni­zar as re­vis­tas, sem atra­pa­lhar a cir­cu­la­ção.

Acon­che­gan­te e só­brio

A mar­ce­na­ria, o pa­pel de pa­re­de na cor ca­mur­ça e o es­pe­lho bron­ze aju­da­ram a com­por o quar­to em tons de be­ge que, quan­do com­bi­na­dos aos de­ta­lhes em azul­ma­ri­nho da man­ta e da al­mo­fa­da, cri­am uma at­mos­fe­ra ele­gan­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.