TU­DO EM OR­DEM

Apos­te em mó­veis sob me­di­da

Casa Linda - - Primeira Página - Tex­to: Di­a­na Di­niz e La­ra Pi­res/ Co­la­bo­ra­do­ras De­sign: Ni­co­las Mes­si­as/ Co­la­bo­ra­dor

Tem 2,80m2

Os pro­je­tos a se­guir, mes­mo com­pac­tos, tra­zem o me­lhor da de­co­ra­ção com tru­ques que ampliam, co­mo o uso do es­pe­lho e das co­res cla­ras, além de uma or­ga­ni­za­ção im­pe­cá­vel. Trans­for­me seu ba­nhei­ro!

Pra­ti­ci­da­de

O ba­nhei­ro so­ci­al pro­je­ta­do pe­la ar­qui­te­ta Ra­quel Mar­tins de Sou­za, da Con­de­co­rar, re­ce­beu pra­te­lei­ras de ma­dei­ra que, além de de­co­ra­ti­vas, aju­dam a or­ga­ni­zar a co­le­ção de per­fu­mes da jo­vem mo­ra­do­ra.

Mais leveza

Em ape­nas 2,80m², Ra­quel ga­ran­tiu o acon­che­go ne­ces­sá­rio por meio das co­res. “Uti­li­za­mos a pa­le­ta bem neu­tra, por ser um ba­nhei­ro so­ci­al. Tra­ba­lha­mos com um am­bi­en­te mo­no­cro­má­ti­co, com pi­so e pa­re­des no mes­mo tom”, ex­pli­ca a ar­qui­te­ta.

Pa­re­ce mai­or!

O es­pe­lho tem pa­pel im­por­tan­te na ho­ra de cri­ar a sen­sa­ção de am­pli­tu­de no cô­mo­do. E, pa­ra res­sal­tar sua im­por­tân­cia e fa­ci­li­tar o seu uso, fo­ram usa­dos spots de lâm­pa­da di­croi­ca em seu to­po, as­sim co­mo na área do box. Além dis­so, foi uti­li­za­da uma lu­mi­ná­ria cen­tral di­fu­sa pa­ra a ilu­mi­na­ção ge­ral do lo­cal.

“Mes­mo sen­do um ba­nhei­ro pe­que­no, pu­de cri­ar uma ja­ne­la pa­ra a área de ven­ti­la­ção do pré­dio, por on­de en­tram a luz e a ven­ti­la­ção na­tu­rais”, ex­pli­ca a pro­fis­si­o­nal

So­lu­ções

Ape­sar de o ba­nhei­ro ter so­men­te 2,62m², a ar­qui­te­ta May Lee Cha­ves con­se­guiu am­pli­ar vi­su­al­men­te o es­pa­ço com o uso de co­res cla­ras, es­pe­lho e um ni­cho den­tro do box, que além de ga­ran­tir lu­gar pa­ra guar­dar os pro­du­tos de hi­gi­e­ne, fa­ci­li­ta a cir­cu­la­ção.

Pro­je­to 1: Con­de­co­rar, São Pau­lo – SP

Pro­je­to 2: May Lee Cha­ves, Rio de Ja­nei­ro – RJ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.