MAIS ACOLHEDORES

Usar tex­tu­ra de ma­dei­ra dei­xa o ba­nhei­ro con­vi­da­ti­vo

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ju­li­a­na Bor­ges De­sign: Ni­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Oba­nhei­ro é um lo­cal ín­ti­mo e per­fei­to pa­ra os mo­men­tos mais re­la­xan­tes, co­mo aque­le ba­nho quen­te de­pois de um dia can­sa­ti­vo. Pa­ra dei­xá-lo ain­da mais aconchegante, al­guns pro­fis­si­o­nais uti­li­zam revestimentos que re­for­cem es­sa sen­sa­ção, co­mo é o ca­so da ma­dei­ra ou os que si­mu­lam es­se ma­te­ri­al. Dê uma olha­da em al­guns pro­je­tos as­sim!

Cheio de per­so­na­li­da­de

O ba­nhei­ro de 3m² foi ela­bo­ra­do pe­la ar­qui­te­ta e de­sig­ner de in­te­ri­o­res Ari­a­ne Cris­ti­na da Ro­sa pa­ra um ho­mem de meia ida­de. A ideia, se­gun­do a pro­fis­si­o­nal, foi cri­ar um am­bi­en­te emi­nen­te­men­te mas­cu­li­no, só­brio e, ao mes­mo tem­po, im­po­nen­te. Por is­so, in­clu­si­ve, ela op­tou pe­lo már­mo­re mar­rom, que se des­ta­ca no cô­mo­do.

Tu­do à mão

Pen­san­do na fun­ci­o­na­li­da­de do lo­cal, Ari­a­ne es­co­lheu um ar­má­rio com es­pe­lho que pos­sui es­pa­ço su­fi­ci­en­te pa­ra guar­dar to­dos os ob­je­tos de uso pes­so­al do mo­ra­dor. Já o ar­má­rio sob a ban­ca­da da pia ar­ma­ze­na os itens de uso diá­rio, co­mo pa­pel hi­gi­ê­ni­co e to­a­lhas.

Se­gun­do Ari­a­ne, es­pe­lhos amplos e contínuos ga­ran­tem am­pli­tu­de ao es­pa­ço, as­sim co­mo uti­li­zar uma úni­ca cor no am­bi­en­te

Con­tem­po­râ­neo

Com ape­nas 2,50m², o es­pa­ço criado pe­los pro­fis­si­o­nais do LO In­te­ri­o­res en­tre­ga tu­do aqui­lo que é es­pe­ra­do de um ba­nhei­ro fun­ci­o­nal. Pa­ra oti­mi­zar o cô­mo­do, eles op­ta­ram por dis­tri­buir a ban­ca­da com a pia e a lou­ça sa­ni­tá­ria na mes­ma pa­re­de. “Des­sa for­ma, te­mos uma cir­cu­la­ção li­ne­ar e cla­ra”, co­men­tam.

Can­ti­nho pa­ra re­la­xar

O re­ves­ti­men­to uti­li­za­do na pa­re­de den­tro do box, que imi­ta ma­dei­ra de de­mo­li­ção, cha­ma aten­ção e ofe­re­ce uma sen­sa­ção de acolhimento ao es­pa­ço. A ilu­mi­na­ção tam­bém foi pen­sa­da pa­ra ga­ran­tir o acon­che­go. “Uti­li­za­mos a luz de des­ta­que no es­pe­lho e os spots com as mi­ni di­croi­cas, que pos­su­em uma ilu­mi­na­ção in­di­re­ta e quen­te”, res­sal­tam.

“In­ves­ti­mos nas três co­res neu­tras (bran­co, pre­to e cin­za), dei­xan­do o des­ta­que mai­or por con­ta dos revestimentos”, con­tam os especialistas do LO In­te­ri­o­res

Com­po­si­ção

Es­te pro­je­to, com 3,05m², tam­bém foi ela­bo­ra­do pe­los pro­fis­si­o­nais do LO In­te­ri­o­res, que apos­ta­ram em um es­ti­lo clás­si­co, po­rém com de­ta­lhes mo­der­nos que ga­ran­tem con­tem­po­ra­nei­da­de ao ba­nhei­ro. “O pi­so ca­la­ca­ta mar­mo­ri­za­do, em sin­to­nia com o re­ves­ti­men­to da pa­re­de do box, que imi­ta ma­dei­ra, trou­xe mo­der­ni­da­de ao am­bi­en­te”, afir­mam.

Fun­ci­o­nais

No cô­mo­do, foi uti­li­za­da uma ilu­mi­na­ção de des­ta­que no es­pe­lho, além de luz in­di­re­ta e quen­te por meio dos spots. “Tra­ba­lha­mos com a ilu­mi­na­ção ge­ral fria pa­ra o am­bi­en­te, com uma lu­mi­ná­ria em­bu­ti­da, e uma se­cun­dá­ria (quen­te) com a fi­ta de LED no es­pe­lho e as mi­ni di­croi­cas”, ex­pli­cam os pro­fis­si­o­nais.`

Pro­je­to 1: Ari­a­ne Cris­ti­na da Ro­sa, Join­vil­le – SC

Pro­je­to 2: LO In­te­ri­o­res, São Paulo – SP

Pro­je­to 3: LO In­te­ri­o­res, São Paulo – SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.