Aposte!

Tons neu­tros e es­pe­lhos fa­zem o am­bi­en­te pa­re­cer mai­or ..........................................

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ca­ro­li­ne Ro­xo/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Ni­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Nes­te pro­je­to, a ar­qui­te­ta e de­sig­ner de in­te­ri­o­res Ju­li­a­na Ma­ta­lon, do Es­tú­dio Ela Ar­qui­te­tu­ra, usou al­guns tru­ques, co­mo co­res cla­ras e su­per­fí­ci­es re­fle­xi­vas, para dei­xar a área de 53m² so­fis­ti­ca­da, am­pla e con­vi­da­ti­va.

Mais am­plo

Uti­li­zar es­pe­lhos foi ou­tra so­lu­ção mo­der­na e fun­ci­o­nal que Ju­li­a­na en­con­trou para am­pli­ar o am­bi­en­te. Além dis­so, ela op­tou pe­lo pi­so de por­ce­la­na­to em todos os cô­mo­dos e mar­ce­na­ria sob medida, co­mo a es­tan­te que vai da sa­la até a va­ran­da. “Tam­bém co­lo­quei um fu­ton na sa­la de jan­tar, que ocu­pa me­nos es­pa­ço do que ca­dei­ras dos dois la­dos da me­sa”, res­sal­ta a pro­fis­si­o­nal.

Di­ca de es­pe­ci­a­lis­ta

Ju­li­a­na in­di­ca o uso de ni­chos em am­bi­en­tes pe­que­nos: “Eles são es­sen­ci­ais para eco­no­mi­zar es­pa­ço, pois fi­cam nas pa­re­des e não in­ter­fe­rem no res­tan­te do cô­mo­do”, ex­pli­ca. Além dis­so, se­pa­ra­ções re­ves­ti­das em vi­dro tam­bém fa­zem par­te da de­co­ra­ção da co­zi­nha. Para a ar­qui­te­ta e de­sig­ner de in­te­ri­o­res, “es­se es­ti­lo de di­vi­só­ria dei­xa o lo­cal le­ve e me­nos po­luí­do”.

Pro­je­to: Es­tú­dio Ela Ar­qui­te­tu­ra, São Paulo - SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.