Be­le­za e fun­ci­o­na­li­da­de

In­te­grar sa­la de es­tar, de jan­tar e co­zi­nha foi a so­lu­ção para ga­ran­tir con­for­to e pra­ti­ci­da­de............

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ca­ro­li­ne Ro­xo/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Ní­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Na área de 14,09m², a ar­qui­te­ta Fernanda Hoff­mann apos­tou na in­te­gra­ção entre os cô­mo­dos. Com o uso de di­vi­só­ri­as es­pe­lha­das, mó­veis pla­ne­ja­dos e ma­te­ri­ais que po­dem ser usa­dos tan­to em momentos de tra­ba­lho co­mo de la­zer, ela cri­ou um apar­ta­men­to mo­der­no e ver­sá­til.

Oti­mi­zan­do

De acor­do com Fernanda, “é im­por­tan­te pri­o­ri­zar sempre a cir­cu­la­ção das pes­so­as pe­lo cô­mo­do, por­tan­to, es­co­lhi uma me­sa de jan­tar en­cos­ta­da na pa­re­de e um so­fá sem bra­ços, que não ocu­pam mui­to es­pa­ço”. Além dis­so, a pro­fis­si­o­nal usou e abu­sou de ni­chos e ar­má­ri­os, fa­ci­li­tan­do a or­ga­ni­za­ção e a lim­pe­za do lo­cal.

Cor e acon­che­go

Co­mo o pro­je­to foi ela­bo­ra­do para aten­der di­fe­ren­tes ti­pos de per­so­na­li­da­des, a ar­qui­te­ta op­tou por tons neu­tros, co­mo o cin­za e o bran­co. Para aque­cer o es­pa­ço e dei­xá-lo con­vi­da­ti­vo, ela uti­li­zou re­ves­ti­men­tos em ma­dei­ra e de­ta­lhes em co­bre. A cor­ti­na tam­bém é um item de de­co­ra­ção im­por­tan­te e, ao mes­mo tem­po em que apresenta cor cla­ra, ofe­re­ce con­for­to à sa­la, por ocu­par to­da a ex­ten­são da pa­re­de.

Mui­to ilu­mi­na­do

Pen­san­do na cla­ri­da­de ne­ces­sá­ria em áre­as de ser­vi­ço, a pro­fis­si­o­nal apos­tou em spots próximos à ban­ca­da da co­zi­nha e em lu­mi­ná­ri­as as­sen­ta­das na mar­ce­na­ria pla­ne­ja­da. “A ilu­mi­na­ção ge­ral do lo­cal ficou por con­ta dos pen­den­tes so­bre a me­sa de jan­tar e da san­ca em­bu­ti­da no ges­so. Elas são úteis e cri­am um be­lo efei­to de­co­ra­ti­vo”, afir­ma Fernanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.