Fa­zem a di­fe­ren­ça!

As cozinhas com de­ta­lhes em ama­re­lo fi­ca­ram mais char­mo­sas e di­ver­ti­das.......................................

Casa Linda - - Índice - Fo­tos: Ales­san­dro Gi­ral­di/Evelyn Mul­ler Tex­to: Ju­li­a­na Bor­ges | De­sign: Ní­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Para tra­zer a sen­sa­ção de am­pli­tu­de a um cô­mo­do, na­da me­lhor do que apos­tar em to­na­li­da­des neu­tras. Po­rém, uma pa­le­ta de co­res mui­to só­bria aca­ba dei­xan­do o lo­cal sem per­so­na­li­da­de e es­ti­lo. Uma so­lu­ção para unir be­le­za e es­tra­té­gia é es­co­lher ape­nas um tom vi­bran­te e usá-lo da ma­nei­ra que pre­fe­rir: em re­ves­ti­men­tos, mó­veis ou ob­je­tos de­co­ra­ti­vos. Con­fi­ra al­guns pro­je­tos ins­pi­ra­do­res!

Prática

Em ape­nas 12m², o ar­qui­te­to Le­an­dro Neves ela­bo­rou uma co­zi­nha fun­ci­o­nal e de fá­cil lim­pe­za e ma­nu­ten­ção. O objetivo foi pro­por­ci­o­nar di­na­mis­mo à vi­da do ca­sal de mo­ra­do­res. “Com o dia a dia ca­da vez mais cor­ri­do que as pes­so­as le­vam, acre­di­ta­mos que uma lin­gua­gem con­tem­po­râ­nea é o fo­co em uma ar­qui­te­tu­ra lim­pa e sem ex­ces­sos, on­de tu­do tem forma e fun­ção”, co­men­ta o pro­fis­si­o­nal.

Dois em um

Oti­mi­zar es­pa­ço é sempre uma pre­o­cu­pa­ção ao pro­je­tar um am­bi­en­te de me­tra­gem re­du­zi­da. Nes­ta co­zi­nha, Le­an­dro con­ta que or­ga­ni­zou uma de­man­da de ar­ma­ze­na­men­to dos mo­ra­do­res e es­tu­dou as áre­as e os com­par­ti­men­tos para que tu­do fi­cas­se aces­sí­vel e or­ga­ni­za­do. O bal­cão ver­sá­til, que é tam­bém uma pe­que­na me­sa de jan­tar, dei­xa o lo­cal mais es­pa­ço­so gra­ças a sua mul­ti­fun­ci­o­na­li­da­de.

A es­tre­la da ca­sa

Dei­xar todos os uten­sí­li­os usa­dos di­a­ri­a­men­te à mão sem ba­gun­çar o lo­cal. Es­se foi o objetivo da ar­qui­te­ta Marta Ci­mat­ti de Ca­la­sans ao ela­bo­rar es­ta co­zi­nha de 23m² para um ho­mem de 40 anos de ida­de. Para is­so, além dos ar­má­ri­os e ni­chos, a pro­fis­si­o­nal op­tou por uma ex­ten­sa ban­ca­da.

Lu­gar para tu­do e para todos

A área de tra­ba­lho em for­ma­to de 'U' foi uma so­lu­ção para dei­xar o cô­mo­do fun­ci­o­nal e ga­ran­tir que o co­ok­top fi­cas­se mais pró­xi­mo da me­sa de jan­tar. As­sim, quem es­ti­ver co­zi­nhan­do po­de in­te­ra­gir mais fa­cil­men­te com os ou­tros con­vi­da­dos.

As pas­ti­lhas ama­re­las na pa­re­de dei­xa­ram o am­bi­en­te ain­da mais bo­ni­to e es­ti­lo­so

Pro­je­to 1: Stu­dio Le­an­dro Neves, Rio de Janeiro – RJ

Pro­je­to 2: Es­cri­tó­rio Marta Ca­la­sans, São Paulo – SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.