TEM­PE­ROS À MÃO

A hor­ta ver­ti­cal ga­ran­te um am­bi­en­te per­fei­to pa­ra quem ama co­zi­nhar

Casa Linda - - Contents - Tex­to Ju­li­a­na Bor­ges | De­sign Ní­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

A hor­ta ver­ti­cal ga­ran­te um am­bi­en­te per­fei­to pa­ra quem ama co­zi­nhar

Aco­zi­nha de 21,92m2, ela­bo­ra­da pe­la ar­qui­te­ta Ana Ca­no Mil­man e pe­las de­sig­ners de in­te­ri­o­res Eri­ca Sa­rai­va e Mag­da Alvarenga, fez par­te da mos­tra Mo­rar Mais Por Me­nos de 2016. O ob­je­ti­vo das pro­fis­si­o­nais era cri­ar um es­pa­ço aco­lhe­dor, re­la­xan­te e adaptado pa­ra ani­mais de estimação. “Tam­bém nos pre­o­cu­pa­mos em tra­zer a bra­si­li­da­de em nos­so pro­je­to e em fa­zer re­a­pro­vei­ta­men­to de ma­te­ri­ais na exe­cu­ção do pai­sa­gis­mo (hor­ta)”, co­men­tam.

Cri­a­ti­va!

As pro­fis­si­o­nais ti­nham co­mo ob­je­ti­vo dei­xar o es­pa­ço acon­che­gan­te e es­ti­lo­so. Pa­ra is­so, mis­tu­ra­ram a de­co­ra­ção re­trô com al­guns to­ques mo­der­nos, re­sul­tan­do em uma co­zi­nha ma­ra­vi­lho­sa! Uma das es­tra­té­gi­as usa­das foi apos­tar em di­fe­ren­tes ma­te­ri­ais e re­ves­ti­men­tos, mas sem­pre pen­san­do no equi­lí­brio vi­su­al. “Op­ta­mos por tra­zer o ver­de na mar­ce­na­ria, uma for­ma de har­mo­ni­zar o am­bi­en­te com a hor­ta”, pon­tu­am.

Mais sa­bor

Na pa­re­de de ci­men­to quei­ma­do, as pro­fis­si­o­nais cri­a­ram a hor­ta, com va­sos pen­du­ra­dos e di­ver­sos ti­pos de tem­pe­ros: ale­crim, sal­sa, to­mi­lho, oré­ga­no e hor­te­lã. “São plan­tas que pre­ci­sam de cla­ri­da­de e água di­a­ri­a­men­te”, ex­pli­cam Ana, Eri­ca e Mag­da.

Pro­je­to: Ana Ca­no Mil­man, Eri­ca Sa­rai­va e Mag­da Alvarenga , Rio de Ja­nei­ro – RJ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.