ELE­GÂN­CIA EM POU­COS ME­TROS

Lu­mi­no­si­da­de e co­res só­bri­as são os se­gre­dos pa­ra am­pli­ar

Casa Linda - - Contents - Tex­to Ana Le­tí­cia Car­va­lho/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign Ní­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Lu­mi­no­si­da­de e co­res só­bri­as são os se­gre­dos pa­ra am­pli­ar

Acla­ri­da­de e o re­quin­te são ca­rac­te­rís­ti­cas mar­can­tes des­ta co­zi­nha de 8,13m², pro­je­ta­da por Fe­li­pe Lu­ci­a­no e Va­nes­sa Kei­ko, ar­qui­te­tos do Es­tu­dio FCK. To­dos os de­ta­lhes fo­ram pen­sa­dos pa­ra que o cô­mo­do se en­cai­xas­se no es­ti­lo de vi­da da mo­ra­do­ra, uma mu­lher de 36 anos que ado­ra re­ce­ber vi­si­tas e co­zi­nhar pa­ra os ami­gos e fa­mi­li­a­res. Con­fi­ra!

To­na­li­da­des

A pre­do­mi­nân­cia de co­res co­mo o be­ge, o bran­co e o cin­za pro­por­ci­o­nam a sen­sa­ção de lu­gar mais ex­ten­so e le­ve, ape­sar da me­tra­gem re­du­zi­da. Con­tu­do, pa­ra que o es­pa­ço não fi­cas­se mo­nó­to­no, a pa­re­de da pia foi con­tem­pla­da com um re­ves­ti­men­to me­tá­li­co. “O des­ta­que da am­bi­en­te fo­ram as pas­ti­lhas em inox no fron­tão, que de­ram um char­me es­pe­ci­al ao cô­mo­do neu­tro”, ex­pli­cam os ar­qui­te­tos.

Mais luz

A in­te­gra­ção en­tre a co­zi­nha e a sa­la de es­tar pro­por­ci­o­nou mui­ta luz na­tu­ral pa­ra o lu­gar. Mes­mo as­sim, os pro­fis­si­o­nais apos­ta­ram na ilu­mi­na­ção ar­ti­fi­ci­al com lu­mi­ná­ri­as em­bu­ti­das. “Co­lo­ca­mos lâm­pa­das Par 30, com mai­or fo­co e in­ten­si­da­de, já que se tra­ta de um es­pa­ço que pre­ci­sa de uma boa fon­te de lu­mi­no­si­da­de”, co­men­tam.

Trans­pa­rên­cia

A es­co­lha de ele­men­tos sem cor, co­mo os ban­cos, as ca­dei­ras e a lu­mi­ná­ria aci­ma da me­sa de jan­tar, com­pu­se­ram o am­bi­en­te de uma ma­nei­ra le­ve e flui­da. As­sim, o cô­mo­do ga­nhou uma apa­rên­cia mo­der­na e am­pla.

Em­bu­tir a coi­fa per­mi­tiu que fos­sem ins­ta­la­dos ni­chos aci­ma do fo­gão Pro­je­to: Es­tu­dio FCK, São Pau­lo - SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.