REÚ­NA A FA­MÍ­LIA!

In­cluir no pro­je­to uma me­sa pa­ra re­fei­ções per­mi­te mai­or in­te­ra­ção en­tre os mo­ra­do­res

Casa Linda - - Contents - Tex­to Ju­li­a­na Bor­ges | De­sign Ní­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

In­cluir no pro­je­to uma me­sa pa­ra re­fei­ções per­mi­te mai­or in­te­ra­ção en­tre os mo­ra­do­res

O cô­mo­do de 15m² foi pro­je­ta­do pe­la ar­qui­te­ta Ana Ca­no Mil­man pa­ra um ca­sal com dois fi­lhos. A pro­fis­si­o­nal uti­li­zou al­guns re­cur­sos pa­ra dei­xar o lo­cal aco­lhe­dor e per­fei­to pa­ra os mo­men­tos em fa­mí­lia. A mes­cla da ba­se de co­res neu­tras com os re­ves­ti­men­tos es­cu­ros foi um dos con­cei­tos pa­ra cri­ar a sen­sa­ção de acon­che­go no es­pa­ço.

Com cri­a­ti­vi­da­de!

A ideia da ar­qui­te­ta foi uti­li­zar, em um dos la­dos do am­bi­en­te, a cor pre­ta mis­tu­ra­da com a ma­dei­ra do ni­cho, dan­do um to­que so­fis­ti­ca­do à co­zi­nha. “Do la­do opos­to, op­tei por um re­ves­ti­men­to ge­o­mé­tri­co pre­to e bran­co, uma ban­ca­da pre­ta e um ar­má­rio su­pe­ri­or bron­ze”, afir­ma. Os ma­te­ri­ais es­co­lhi­dos, tan­to da pa­re­de quan­to da ban­ca­da, são re­sis­ten­tes à ação da água, ou se­ja, são ide­ais pa­ra áre­as mo­lha­das.

Ar­ru­ma­di­nha

A pro­fis­si­o­nal op­tou por uma mar­ce­na­ria mul­tiú­so que pu­des­se se­to­ri­zar bem as áre­as de or­ga­ni­za­ção ao mes­mo tem­po em que oti­mi­za­va es­pa­ço. “Os ar­má­ri­os e ni­chos são gran­des ali­a­dos de uma co­zi­nha pe­que­na”, pon­tua a ar­qui­te­ta.

Pro­je­to: Stu­dio Ana Ca­no Mil­man, Rio de Ja­nei­ro – RJ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.