UM POU­CO DE COR

O azul, jun­to com a mar­ce­na­ria pla­ne­ja­da e a ilu­mi­na­ção, ga­ran­ti­ram le­ve­za

Casa Linda - - Contents - Tex­to Ma­ri­a­na Si­quei­ra/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign Aman­da Mar­ques/Co­la­bo­ra­do­ra

O azul, jun­to com a mar­ce­na­ria pla­ne­ja­da e a ilu­mi­na­ção, ga­ran­ti­ram le­ve­za

Es­ta co­zi­nha de 6,20m² era in­te­gra­da com a sa­la de es­tar e, por is­so, a de­sig­ner de in­te­ri­o­res Adri­a­na Fon­ta­na, res­pon­sá­vel pe­lo pro­je­to, te­ve o cui­da­do de apro­vei­tar o es­pa­ço exis­ten­te e ain­da cri­ar um am­bi­en­te des­po­ja­do pa­ra que os mo­ra­do­res pu­des­sem apro­vei­tar seus mo­men­tos em fa­mí­lia da ma­nei­ra mais con­for­tá­vel pos­sí­vel.

Sob me­di­da

Co­mo a co­zi­nha é pe­que­na, a de­sig­ner uti­li­zou mó­veis pla­ne­ja­dos, pa­ra que tu­do fi­cas­se per­fei­ta­men­te aco­mo­da­do. A pa­re­de prin­ci­pal, por exem­plo, foi mui­to bem apro­vei­ta­da, pois ne­la es­tão to­dos os ele­tro­do­més­ti­cos e a cu­ba. “Um bom pro­je­to de mar­ce­na­ria é im­pres­cin­dí­vel em am­bi­en­tes pe­que­nos, pois dei­xa o es­pa­ço mais fun­ci­o­nal”, re­co­men­da Adri­a­na.

Prá­ti­ca e des­con­traí­da

A ideia aqui era cri­ar uma co­zi­nha fun­ci­o­nal, mas que tam­bém fos­se mo­der­na. Por is­so, pa­ra as co­res, Adri­a­na es­co­lheu uma ba­se neu­tra em cin­za cla­ro e bran­co. “O azul no re­ves­ti­men­to en­trou co­mo des­ta­que e dá um to­que es­pe­ci­al ao es­pa­ço”, con­ta a de­sig­ner.

Pro­je­to: Adri­a­na Fon­ta­na, São Pau­lo – SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.