Che­vron pa­ra am­pli­ar

Uti­li­zar a es­tam­pa em uma pa­re­de in­tei­ra faz o es­pa­ço pa­re­cer mai­or

Casa Linda - - Índice - Tex­to Ju­li­a­na Bor­ges De­sign Re­nan Oli­vei­ra

Uti­li­zar a es­tam­pa em uma pa­re­de in­tei­ra faz o es­pa­ço pa­re­cer mai­or

Oche­vron é uma pa­dro­na­gem em zi­gue-za­gue, ge­ral­men­te com du­as co­res, que faz mui­to su­ces­so no uni­ver­so da de­co­ra­ção. Ele po­de ser usa­do em pra­ti­ca­men­te qual­quer lugar que vo­cê queira: ta­pe­tes, cor­ti­nas, es­to­fa­dos, rou­pas de ca­ma, al­mo­fa­das e, in­clu­si­ve, no re­ves­ti­men­to do ba­nhei­ro.

Ale­gre e de­li­ca­do

Es­te cô­mo­do de 3,12m² faz par­te da suí­te de uma be­bê de ape­nas 7 me­ses de vi­da. A ar­qui­te­ta Ca­mi­la Cor­dis­ta, do Cor­dis­ta In­te­ri­o­res & Ligh­ting, foi a res­pon­sá­vel pe­lo pro­je­to. Ela con­ta que op­tou por cri­ar um es­pa­ço prá­ti­co e fun­ci­o­nal pa­ra o dia a dia dos pais e da cri­an­ça, com uma de­co­ra­ção lú­di­ca e di­ver­ti­da.

Tru­que fun­ci­o­nal

O re­ves­ti­men­to, além de mui­to bo­ni­to, per­mi­tiu brin­car usan­do a pa­gi­na­ção de es­ca­ma de pei­xe pa­ra cri­ar uma es­tam­pa de che­vron. “Es­sa for­ma em zi­gue-za­gue é per­fei­ta pa­ra ba­nhei­ros pe­que­nos, pois dá a sen­sa­ção de que o lo­cal é mais al­to e mais largo”, re­ve­la Ca­mi­la.

Cor na me­di­da cer­ta

Tam­bém pro­je­ta­do pe­la ar­qui­te­ta Ca­mi­la Cor­dis­ta, o ba­nhei­ro de 3,12m² pos­sui as co­res bran­co, be­ge e azul co­mo pre­do­mi­nan­tes, com­bi­nan­do com a pa­le­ta do quar­to que com­põe a suí­te de um me­ni­no de 7 anos de ida­de. “Os pais não de­se­ja­vam subs­ti­tuir to­dos os aca­ba­men­tos que fo­ram en­tre­gues pe­la cons­tru­to­ra. Por is­so, man­ti­ve­mos al­guns re­ves­ti­men­tos, além do va­so sa­ni­tá­rio”, co­men­ta a pro­fis­si­o­nal.

Tran­qui­li­da­de

Al­gu­mas soluções fo­ram pen­sa­das pa­ra dei­xar o can­ti­nho mais aco­lhe­dor, co­mo ex­pli­ca a ar­qui­te­ta: “Ao in­se­rir­mos os no­vos re­ves­ti­men­tos em zi­gue-za­gue, o ga­bi­ne­te da pia em MDF Car­va­lho, o la­va­tó­rio em quart­zo bran­co, a dis­tri­bui­ção lu­mi­no­téc­ni­ca e o es­pe­lho re­don­do, con­se­gui­mos ga­ran­tir no es­pa­ço uma sen­sa­ção de acon­che­go, trans­mi­tin­do a per­so­na­li­da­de do pe­que­no mo­ra­dor”, ex­pli­ca Ca­mi­la.

Pro­je­to 1: Cor­dis­ta In­te­ri­o­res & Ligh­ting, Gu­a­ru­lhos – SP

Pro­je­to 2: Cor­dis­ta In­te­ri­o­res & Ligh­ting, Gu­a­ru­lhos – SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.