Big chop

Chanel and Curtos - - Primeira Página - Tex­to: Ju­li­a­na Bor­ges De­sign: An­ge­la A. So­a­res

As do­nas de ca­be­lo cres­po, mui­tas ve­zes, aca­bam uti­li­zan­do quí­mi­ca pa­ra ali­sar os fi­os. Mas e se, em al­gum mo­men­to, qui­se­rem vol­tar pa­ra o na­tu­ral? Uma su­ges­tão, a qual mui­tas es­tão ade­rin­do, é o big chop, téc­ni­ca que con­sis­te em cor­tar os fi­os bem cur­ti­nhos e es­pe­rar que cres­çam no­va­men­te. Tire as prin­ci­pais dú­vi­das so­bre o as­sun­to:

De­vo cor­tar?

Pas­sar a te­sou­ra nas ma­dei­xas de­ve ser uma de­ci­são mui­to bem pen­sa­da, pa­ra que não ha­ja o ris­co de se ar­re­pen­der da ati­tu­de de­pois. “O big chop é per­fei­to pa­ra quem es­tá can­sa­do de pro­du­tos

O cor­te é ide­al pa­ra quem es­tá pas­san­do pe­la tran­si­ção ca­pi­lar

de ali­sa­men­to e quer se li­vrar ao as­pec­to ar­ti­fi­ci­al”, dan­do ao ca­be­lo uma no­va for­ma”, afir­ma Ha­sa­mi Fu­ti­ga­mi, be­auty ar­tist do Jac­ques Ja­ni­ne Ho­tel Hil­ton.

Pre­ci­so fa­zer com um hairsty­list es­pe­ci­a­li­za­do em ca­be­los cres­pos?

Quan­to mais ex­pe­ri­ên­cia o pro­fis­si­o­nal ti­ver, me­lhor se­rá o re­sul­ta­do da mu­dan­ça. “Na dú­vi­da, con­sul­te um pro­fis­si­o­nal de sua con­fi­an­ça ou in­di­ca­do por al­guém que te­nha pas­sa­do pe­la mes­ma tran­si­ção”, in­di­ca Ha­sa­mi.

É nor­mal que os ca­chos não fi­quem de­fi­ni­dos lo­go após o cor­te?

Sim, por ge­ral­men­te tra­tar-se de ca­be­los que sem­pre pas­sa­ram por pro­ce­di­men­tos quí­mi­cos que al­te­ra­ram a es­tru­tu­ra dos fi­os. “O ide­al, an­tes de cor­tar, é es­ti­mu­lar a tex­tu­ri­za­ção ade­qua­da do fio pa­ra que não ha­ja uma di­fe­ren­ça mui­to gran­de. Se for fei­to da ma­nei­ra cor­re­ta, já na se­gun­da ma­nu­ten­ção do cor­te o ca­be­lo apre­sen­ta­rá um re­sul­ta­do im­pe­cá­vel”, afir­ma a be­auty ar­tist.

Co­mo dei­xar os no­vos ca­chos bo­ni­tos e sau­dá­veis?

A hi­dra­ta­ção é ide­al pa­ra os fi­os que es­tão cres­cen­do, pois ga­ran­tem bri­lho e saú­de às ma­dei­xas. “O ide­al é que, ao to­mar a de­ci­são do big chop, o ca­be­lo se­ja tra­ta­do com li­nhas de pro­du­tos que pre­ser­vem os ca­chos, co­mo os xam­pus low poo e más­ca­ras de hi­dra­ta­ção e con­tor­no dos ca­chos”, declara Ha­sa­mi.

CAPA Pro­du­ção grá­fi­ca An­ge­la A. So­a­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.