Mais vo­lu­me

Chanel and Curtos - - Primeira Página - Tex­to: La­ra Pi­res/Colaboradora | De­sign: An­ge­la A. So­a­res

Tru­ques pa­ra di­mi­nuir o efei­to “mur­cho” dos ca­be­los

En­quan­to al­gu­mas mu­lhe­res so­frem com o vo­lu­me ex­ces­si­vo dos ca­be­los, ou­tras pre­ci­sam de so­lu­ções pa­ra que as ma­dei­xas fi­quem mais en­cor­pa­das. Se vo­cê per­ten­ce ao se­gun­do gru­po, sai­ba que al­guns cui­da­dos e tru­ques co­mo o cor­te, a co­lo­ra­ção, os pro­du­tos uti­li­za­dos e até a la­va­gem po­dem trans­for­mar o as­pec­to “mur­cho” dos seus fi­os em um ca­be­lo com mo­vi­men­to e tex­tu­ra.

Apos­te nas ca­ma­das!

O cor­te em ca­ma­das é uma óti­ma op­ção pa­ra que os fi­os ga­nhem vo­lu­me. “O ide­al é que se­ja re­a­li­za­do de for­ma as­si­mé­tri­ca pa­ra ge­rar uma ilu­são de óti­ca”, ex­pli­ca Oli­vi­er Cos­ta, hairsty­list do sa­lão Es­pa­ço Vip. A in­cli­na­ção da te­sou­ra tam­bém faz to­da a di­fe­ren­ça na ho­ra do pro­ce­di­men­to, e de­ve es­tar sem­pre na di­a­go­nal. “Pa­ra cres­pos e on­du­la­dos, de­ve ser fei­to com os fi­os se­cos, pa­ra que o ca­be­lo não fi­que mais cur­to do que o es­pe­ra­do”, afir­ma Oli­vi­er.

Mo­vi­men­to e tex­tu­ra

Pa­ra di­mi­nuir o efei­to “ze­ro vo­lu­me”, o pro­fis­si­o­nal en­si­na bons tru­ques na ho­ra de se­car as ma­dei­xas, co­mo apli­car mous­se e se­car os fi­os le­van­tan­do a raiz, ou jo­gar to­do o ca­be­lo pa­ra fren­te e se­car de bai­xo pa­ra ci­ma.

La­va­gem e fi­na­li­za­ção

In­ves­tir em xam­pu se­co e tex­tu­ri­za­do­res em pó pa­ra apli­car na raiz ge­ra um vi­su­al mais se­co e le­ve. “O con­di­ci­o­na­dor de­ve ser apli­ca­do ape­nas nas pon­ti­nhas, bem lon­ge da raiz, pa­ra evi­tar que o ca­be­lo fi­que ole­o­so e com as­pec­to pe­sa­do”, re­for­ça Oli­vi­er. As ce­ras mo­de­la­do­ras de­vem ser fei­tas à ba­se de água, ide­al pa­ra ca­be­los fi­nos. Elas de­vem ser apli­ca­das nos fi­os se­cos e em pou­ca quan­ti­da­de, pa­ra não cri­ar um as­pec­to ole­o­so.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.