Me­nos é MAIS!

Ciencia em foco - - EDITORIAL - Boa lei­tu­ra! A re­da­ção

Den­tro do es­cri­tó­rio, reuniões in­ter­mi­ná­veis. Ho­ras e ho­ras con­fe­rin­do e-mails, fa­zen­do li­ga­ções ou aten­den­do cli­en­tes. Na rua, trân­si­to caó­ti­co. Pes­so­as cor­ren­do de um la­do pa­ra o ou­tro e bu­zi­nas dos au­to­mó­veis a mil – is­so quan­do a tô­ni­ca não é um da­que­les fa­mi­ge­ra­dos en­gar­ra­fa­men­tos.

Mui­tas ve­zes es­te ce­ná­rio pas­sa des­per­ce­bi­do, mas é ine­gá­vel que a ro­ti­na des­gas­tan­te da mai­o­ria da po­pu­la­ção tor­na a ten­ta­ti­va de le­var uma vi­da mais le­ve di­fi­cí­li­ma. Mas não im­pos­sí­vel.

Nes­ta edi­ção de CI­ÊN­CIA EM FO­CO – O PO­DER DO PEN­SA­MEN­TO, reu­ni­mos pra vo­cê uma sé­rie de in­for­ma­ções, pes­qui­sas e en­tre­vis­tas que pro­vam: tor­nar a vi­da mais ale­gre e me­nos es­tres­san­te é um es­for­ço diá­rio que exi­ge mu­dan­ça de há­bi­tos e com­por­ta­men­tos. En­tre os exem­plos de re­nún­cia es­tão o ato de ruminar pen­sa­men­tos, a cri­a­ção exa­cer­ba­da de ex­pec­ta­ti­vas e até mes­mo a prá­ti­ca do wor­kaho­lism – o cha­ma­do ví­cio pe­lo tra­ba­lho.

Por ou­tro la­do, ou­tras ati­tu­des per­mi­tem que nos­sa men­te en­con­tre vál­vu­las de es­ca­pe pa­ra li­dar com a ne­ga­ti­vi­da­de, ou mes­mo com as frus­tra­ções. E to­do es­te pro­ces­so po­de en­vol­ver o po­der da intuição, o uso de co­res no dia a dia, o de­sen­vol­vi­men­to do ócio cri­a­ti­vo, en­tre ou­tras ini­ci­a­ti­vas. Fi­cou cu­ri­o­so? En­tão ex­plo­re as pró­xi­mas pá­gi­nas e des­cu­bra co­mo, ver­da­dei­ra­men­te, fi­car de bem com a vi­da!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.