MARKO POR­TO E JANE MUNIZ

Ciencia em foco - - HISTÓRIAS -

Em 2007, de­pois de du­as ten­ta­ti­vas frus­tra­das de abrir um no­vo ne­gó­cio, o ca­sal Marko Por­to e Jane Muniz de­ram iní­cio à mai­or re­de de fran­qui­as de em­be­le­za­men­to do olhar do Bra­sil, o Spa das So­bran­ce­lhas.

Os dois co­me­ça­ram no mun­do dos ne­gó­ci­os abrin­do um sa­lão de be­le­za na zo­na nor­te do Rio de Ja­nei­ro, mas o es­ta­be­le­ci­men­to fe­chou as por­tas. No en­tan­to, sou­be­ram co­mo apro­vei­tar as opor­tu­ni­da­des e re­co­me­çar. Jane re­a­briu o em­pre­en­di­men­to e, jun­to com o ma­ri­do – ca­be­lei­rei­ro e ma­qui­a­dor – cri­ou o con­cei­to de em­be­le­za­men­to do olhar. “Não desistir é o se­gre­do, mas tam­bém é mis­tu­ra­do com mui­to tra­ba­lho e mui­to su­or. O im­por­tan­te tam­bém é vo­cê ser apai­xo­na­do pe­lo que faz”, afir­ma Marko.

Em 2011, eles co­me­ça­ram a im­plan­tar a re­de de fran­chi­sing. Dois anos de­pois, já eram 300 uni­da­des em to­do o país. Ho­je, a mar­ca tam­bém con­ta com qui­os­ques que po­dem ser im­ple­men­ta­dos em lu­ga­res de al­ta cir­cu­la­ção de pes­so­as e pou­co es­pa­ço. Cer­ca de 200 mil cli­en­tes são aten­di­dos to­dos os me­ses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.