RE­SUL­TA­DOS

Coleção Almanaque da Saúde - - NEWS -

Até 17 pon­tos

Apa­ren­te­men­te, não há mo­ti­vos pa­ra pre­o­cu­pa­ções. Al­guns di­as mal-hu­mo­ra­dos ou pre­gui­ço­sos são na­tu­rais, mas is­so não im­pe­de de re­a­gir po­si­ti­va­men­te quan­do os es­tí­mu­los agra­dá­veis sur­gi­rem. Apro­vei­te sua dis­po­si­ção pa­ra in­ves­tir mais em vo­cê e ter uma vi­da ain­da mais ale­gre fa­zen­do o que lhe dá pra­zer!

De 18 a 26 pon­tos

Se sen­tir pra bai­xo, sem pers­pec­ti­vas e can­sa­do não de­ve ser en­ca­ra­do co­mo um qua­dro de­pres­si­vo. Po­rém, aten­ção à frequên­cia em que es­ses epi­só­di­os ruins es­tão acon­te­cen­do. Re­fli­ta se al­gu­ma frus­tra­ção re­cen­te é a cau­sa ou se se tra­ta de al­go mai­or. Tris­te­za é um fenô­me­no nor­mal que faz par­te da vi­da psi­co­ló­gi­ca de to­do ser hu­ma­no. Já a de­pres­são tra­ta-se de uma do­en­ça. Não dei­xe as pre­o­cu­pa­ções e o de­sâ­ni­mo to­ma­rem con­ta de sua vi­da!

Mais de 27 pon­tos

Al­go não de­ve es­tar in­do mui­to bem... Se vo­cê per­ce­ber que a tris­te­za es­tá lhe im­pe­din­do de fa­zer ta­re­fas sim­ples do dia a dia, pro­cu­re au­xí­lio mé­di­co. Não é pre­ci­so es­tar com de­pres­são pa­ra cui­dar da men­te. As­sim co­mo o cor­po, o in­te­ri­or tam­bém ne­ces­si­ta de cui­da­dos. Não te­nha me­do ou ver­go­nha de pro­cu­rar aju­da es­pe­ci­a­li­za­da. Com­par­ti­lhar o que es­tá sen­tin­do com fa­mi­li­a­res e ami­gos tam­bém aju­da bas­tan­te a en­ten­der o que po­de es­tar acon­te­cen­do. Cui­de-se!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.