Ho­ra de co­zi­nhar!

Pra­tos chei­os de sa­bor e saú­de pa­ra au­men­tar o bem-es­tar e a dis­po­si­ção!

Coleção Almanaque da Saúde - - EDITORIAL - Fo­to Cláu­dio Me­let­ti/Co­la­bo­ra­dor PRo­du­ção Zul­mi­ra Fá­ti­ma dos san­tos/Co­la­bo­ra­do­ra cu­liNaRis­ta Mi­ri­an so­ro/Co­la­bo­ra­do­ra

Re­cei­tas com in­gre­di­en­tes sau­dá­veis con­tra o en­ve­lhe­ci­men­to

Não é se­gre­do pa­ra nin­guém que uma ali­men­ta­ção equi­li­bra­da é a pe­ça-cha­ve pa­ra se ob­ter mais saú­de, não é ver­da­de? E, quan­do o as­sun­to é lon­ge­vi­da­de, es­sa pre­mis­sa só ganha mais for­ça! “Pa­ra en­ve­lhe­cer bem, é pre­ci­so evi­tar al­guns ali­men­tos que cau­sam in­fla­ma­ção no or­ga­nis­mo, co­mo açú­car, fa­ri­nha de tri­go, ex­ces­so de mas­sas (co­mo la­sa­nhas e nho­que), ar­roz, pão... Em vez dis­so, op­te por aque­les com ín­di­ces gli­cê­mi­cos mais bai­xos, as­sim, vo­cê ga­ran­te ener­gia ne­ces­sá­ria ao cor­po sem so­frer pe­lo ex­ces­so que o açú­car e os ali­men­tos com ín­di­ces al­tos cau­sam, co­mo li­be­ra­ção de in­su­li­na em gran­de quan­ti­da­de”, acon­se­lha a mé­di­ca es­pe­ci­a­lis­ta em geriatria Ma­nu­e­la Nas­sim Jor­ge San­tos. Apro­vei­te pa­ra con­fe­rir al­gu­mas re­cei­tas sa­bo­ro­sas e ri­cas nu­tri­ci­o­nal­men­te pa­ra in­cluir sa­bor e bem-es­tar no car­dá­pio diá­rio!

Mo­do de pre­pa­ro

Co­lo­que as ce­nou­ras em uma pa­ne­la de água fer­ven­te, o su­fi­ci­en­te pa­ra que cu­bra, dei­xe co­zi­nhar por 5 mi­nu­tos ou até que es­te­jam qua­se co­zi­das. Es­cor­ra-as. der­re­ta a mar­ga­ri­na em uma pa­ne­la, jun­te a ce­bo­la, as ce­nou­ras, sal, pimenta, a pá­pri­ca e me­xa bem. Acres­cen­te o cre­me de lei­te e o lei­te e co­zi­nhe em fo­go bai­xo, me­xen­do de vez em quan­do por 10 mi­nu­tos. re­ti­re do fo­go, co­lo­que em uma tra­ves­sa, de­co­re com sal­si­nha e sir­va.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.