Correio da Bahia

Mais que talk show

- Roberto Midlej roberto.midlej@redebahia.com.br

Quando chegou à Rede Globo, em 2013, o carioca Marcelo Adnet, 34 anos, foi recebido cercado de expectativ­as. Em abril daquele ano, fez sua estreia na nova casa em O Dentista Mascarado, criação da dupla Alexandre Machado e Fernanda Young, a mesma de Os Normais. Mas, atuando apenas como ator, ele não lembrava nem de longe o humorista criativo e anárquico revelado na MTV.

Depois da estreia decepciona­nte, teve um quadro no Fantástico em que imitava Ney Matogrosso, Ronaldo Fenômeno, Alceu Valença e outras personalid­ades. Embora os espectador­es já reconheces­sem ali um pouco daquele Adnet mais escrachado, ainda se podia notar que lhe faltava a liberdade criativa que ele tinha na emissora que o havia revelado. Foi só em abril de 2014, com Tá No Ar: A TV na TV que, com Marcius Melhem, Adnet conquistou crítica e público, com quadros como o Militante Revoltado. Exibido quase à meia-noite, o programa teve média de 15 pontos de audiência.

Com o prestígio em alta na Globo, Adnet estreia amanhã, após o seriado Justiça, o Adnight, seu late show. Além das entrevista­s de um tradiciona­l talk show, o programa, que vai ao ar toda quinta-feira, tem esquetes de humor, música e brincadeir­as com os convidados. Na primeira edição, o convidado é Galvão Bueno, que dança tango com o humorista e entra num barril cheio de uvas para amassá-las com os pés.

Nessa conversa com o CORREIO, Adnet fala sobre seu novo programa, a quarta temporada de Tá no Ar e a liberdade que tem na Globo para suas criações. O programa não se restringe a entrevista­s. Ele é muito dinâmico, feito especialme­nte para aquele convidado, portanto, as dinâmicas quase não se repetem e a nossa intenção é fazer um programa mais em pé do que sentado. Um programa que explore lados menos conhecidos dos entrevista­dos e que surpreenda o público. Não trabalho sozinho. Na redação do Tá no Ar, somos nove e na redação do Adnight também. Esse número de roteirista­s é muito importante para que a gente consiga criar um conteúdo universal, balanceado. O somatório do ponto de vista dos nove roteirista­s. Dentro da redação, temos um grupo bastante heterogêne­o.

 ??  ?? Adnet, que chegou à Globo em 2013, quando estrelou O Dentista Mascarado
Adnet, que chegou à Globo em 2013, quando estrelou O Dentista Mascarado
 ??  ?? No programa, Galvão diz que pagou o maior mico de toda sua vida
No programa, Galvão diz que pagou o maior mico de toda sua vida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil