Correio da Bahia

História é marcada por grandes eventos

-

Inaugurado em 1979, após dois anos de obras, o Centro de Convenções da Bahia (CCB) tem uma história marcada por eventos importante­s e intervençõ­es. A primeira reforma no espaço aconteceu apenas um ano após sua abertura, em 1980, quando um incêndio atingiu o Teatro Iemanjá, que teve que passar por uma obra de recuperaçã­o.

Em 2006, o equipament­o sediou a segunda edição da Conferênci­a de Intelectua­is da África e da Diáspora, evento promovido pela União Africana em parceira com órgãos brasileiro­s. Já em 2008, um grande ato na área externa do Centro de Convenções reuniu diversos líderes de nações latinas com o então presidente Lula. Participar­am do encontro os presidente­s Hugo Chávez (Venezuela), Raúl Castro (Cuba), Evo Morales (Bolívia) e Manuel Zelaya (Honduras).

Na ocasião, o presidente venezuelan­o doou um busto do revolucion­ário Simón Bolívar em homenagem ao aniversári­o da morte do conterrâne­o. A peça foi instalada na frente do CCB, na avenida que leva o mesmo nome do líder latino. Em 2010, o equipament­o recebeu intervençõ­es de R$ 20 milhões dos governos federal e estadual. Já em maio de 2015, o espaço foi interditad­o pela Sucom após a constataçã­o da falta de projeto e equipament­os de incêndio e pânico e manutenção predial. Desde então, o espaço passava por reformas emergencia­is.

 ??  ?? Equipament­o demorou dois anos para ser construído
Equipament­o demorou dois anos para ser construído
 ??  ?? Stevie Wonder na Conferênci­a de Intelectua­is
Stevie Wonder na Conferênci­a de Intelectua­is

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil