Caiu na ar­ma­di­lha

Correio da Bahia - - Esporte - Das agên­ci­as re­da­cao@cor­rei­o24ho­ras.com.br

Téc­ni­co dei­xa a se­le­ção in­gle­sa após de­nún­cia de cor­rup­ção

A Con­me­bol anun­ci­ou mu­dan­ças no calendário das du­as prin­ci­pais com­pe­ti­ções en­tre clu­bes da en­ti­da­de. Ago­ra, a Li­ber­ta­do­res se­rá dis­pu­ta­da ao lon­go da tem­po­ra­da e a Sul-Ame­ri­ca­na acon­te­ce­rá en­tre os me­ses de ju­nho e de­zem­bro. As mu­dan­ças já se­rão vá­li­das pa­ra a edi­ção de 2017. Em vez de ser re­a­li­za­da em 27 se­ma­nas, a Li­ber­ta­do­res ago­ra se­rá fei­ta em 42 se­ma­nas, sen­do jo­ga­da de fe­ve­rei­ro a no­vem­bro.

An­tes, a mai­or com­pe­ti­ção de clu­bes da Amé­ri­ca do Sul cos­tu­ma­va aca­bar no mês de ju­lho. Exis­te a ten­dên­cia do tor­neio ter mais clu­bes. As re­for­mas ain­da pre­ci­sam pas­sar pe­lo Co­mi­tê Exe­cu­ti­vo da Con­me­bol. Ou­tra no­vi­da­de é de que os dez clu­bes que não avan­ça­rem às oi­ta­vas de fi­nal da Li­ber­ta­do­res te­rão a opor­tu­ni­da­de de dis­pu­tar a Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na. Além dis­so, os cam­peões dos dois tor­nei­os en­tra­rão di­re­ta­men­te na fa­se de gru­pos da Li­ber­ta­do­res a par­tir de 2018. Dois me­ses e uma se­ma­na. Es­se foi o tem­po que Sam Al­lardy­ce fi­cou no co­man­do da se­le­ção da In­gla­ter­ra. O des­li­ga­men­to foi anun­ci­a­do on­tem.

A de­ci­são da Fe­de­ra­ção In­gle­sa de Fu­te­bol foi to­ma­da um dia após o trei­na­dor ter si­do fla­gra­do em gra­va­ção com uma câ­me­ra es­con­di­da pe­lo jor­nal “The Te­le­graph” re­ve­lan­do co­mo bur­lar re­gras so­bre trans­fe­rên­ci­as de jo­ga­do­res. “A con­du­ta de Al­lardy­ce foi ina­pro­pri­a­da pa­ra um téc­ni­co da In­gla­ter­ra. Ele con­cor­dou com seu er­ro e pe­diu des­cul­pas. No en­tan­to, de­vi­do à gra­vi­da­de do ca­so, a Fe­de­ra­ção In­gle­sa e Al­lardy­ce de­ci­di­ram, de for­ma con­jun­ta, en­cer­rar o con­tra­to ime­di­a­ta­men­te com o pro­fis­si­o­nal”, di­vul­gou a Fe­de­ra­ção In­gle­sa por meio de um co­mu­ni­ca­do.

Al­lardy­ce co­man­dou a se­le­ção em ape­nas um jo­go e se­rá subs­ti­tuí­do pe­lo in­te­ri­no Ga­reth South­ga­te nas du­as pró­xi­mas par­ti­das pe­las Eli­mi­na­tó­ri­as da Co­pa do Mun­do, con­tra Mal­ta e Es­lo­vê­nia, nos dia 8 e 11 de ou­tu­bro.

O trei­na­dor foi acu­sa­do de ne­go­ci­ar frau­de à lei da Fifa que im­pe­de a ação de uma “ter­cei­ra par­te” nas ne­go­ci­a­ções. Pe­lo “ser­vi­ço de con­sul­to­ria”, Al­lardy­ce co­bra­ria 400 mil li­bras (R$ 1,6 mi­lhão). Ele foi fil­ma­do em reu­nião com su­pos­tos em­pre­sá­ri­os do ori­en­te. Os agen­tes, no en­tan­to, eram jor­na­lis­tas da pu­bli­ca­ção bri­tâ­ni­ca.

Co­pa do Bra­sil:

19h30 San­tos x In­ter­na­ci­o­nal 21h45 Grê­mio x Pal­mei­ras

21h45 Co­pa do Bra­sil: Co­rinthi­ans x Cru­zei­ro

15h45 Li­ga dos Cam­peões: Mön­chen­glad­ba­ch x Bar­ce­lo­na

15h45 Li­ga dos Cam­peões: Atlé­ti­co de Ma­drid x Bayern

Co­pa do Bra­sil:

19h30 San­tos x In­ter­na­ci­o­nal 21h45 Grê­mio x Pal­mei­ras

21h45 Co­pa do Bra­sil: Co­rinthi­ans x Cru­zei­ro

Co­pa do Bra­sil:

19h30 Atlé­ti­co-MG x Ju­ven­tu­de 21h45 Co­rinthi­ans x Cru­zei­ro

Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na:

19h15

21h45 Fla­men­go x Pa­les­ti­no

Sam Al­lardy­ce foi fla­gra­do ao pro­por frau­de a uma das leis da Fifa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.