CO­PA DO BRA­SIL

Correio da Bahia - - Esporte - BRU­NO QU­EI­ROZ

Mes­mo di­an­te do dis­cur­so dos jo­ga­do­res do Bahia em tra­tar ca­da par­ti­da co­mo uma de­ci­são, é ine­gá­vel que a sequên­cia dos pró­xi­mos qua­tro jo­gos do tri­co­lor na Sé­rie B po­de ser de­ter­mi­nan­te pa­ra o fu­tu­ro do ti­me na com­pe­ti­ção. Além do Cri­ciú­ma, ad­ver­sá­rio de amanhã, às

19h15, na Fon­te No­va, o Bahia en­fren­ta­rá em se­gui­da o Lon­dri­na, fo­ra de ca­sa, e pos­te­ri­or­men­te Tu­pi e Bra­sil de Pe­lo­tas, am­bos em Sal­va­dor.

Ou se­ja, dos pró­xi­mos qua­tro jo­gos do Bahia, três são con­tra equi­pes que tam­bém es­tão bri­gan­do pe­lo aces­so. Pa­ra o go­lei­ro Mu­ri­el, os jo­gos con­tra os con­cor­ren­tes di­re­tos têm de fa­to um pe­so di­fe­ren­te.

“Con­fron­to di­re­to tem um pe­so a mais, por­que é a opor­tu­ni­da­de de am­pli­ar a di­fe­ren­ça pa­ra os que es­tão atrás e po­der bus­car os que es­tão aci­ma. Mas te­mos que fa­zer de ca­da jo­go uma de­ci­são. Te­nho co­mo prin­cí­pio não fi­car pro­je­tan­do mui­to a sequên­cia, por­que ca­da jo­go va­le três pon­tos”, afir­ma.

O re­tor­no ao G4 o mais rá­pi­do pos­sí­vel é a me­ta tri­co­lor pa­ra os pró­xi­mos jo­gos.

Quem sa­be já nes­ta ro­da­da. “No úl­ti­mo jo­go em ca­sa, ven­ce­mos (Goiás por 4x2) e en­tra­mos no G4. O quan­to an­tes a gen­te con­se­guir in­gres­sar no G4, me­lhor. Va­mos en­trar em cam­po fo­ca­dos pa­ra que se­ja nes­se jo­go, se Deus qui­ser”, tor­ce Mu­ri­el.

O Bahia es­tá em sex­to lu­gar na Sé­rie B, com 40 pon­tos, dois a me­nos que o Avaí, quar­to co­lo­ca­do. No sub-20, Bahia ven­ce o Pay­san­du por 3x1 e ga­ran­te clas­si­fi­ca­ção

Lo­go na es­treia da Co­pa do Bra­sil sub-20, o Bahia ven­ceu o Pay­san­du por 3x1, em Be­lém, e se clas­si­fi­cou pa­ra a se­gun­da fa­se da com­pe­ti­ção. Co­mo ven­ceu por dois gols de di­fe­ren­ça, o tri­co­lor avan­çou sem a ne­ces­si­da­de do jo­go de vol­ta. O ti­me do téc­ni­co Arol­do Mo­rei­ra vi­rou a par­ti­da no se­gun­do tem­po com gols de Max, Kay­nan e Ro­dri­go Rodrigues. O pró­xi­mo ad­ver­sá­rio sai do ven­ce­dor en­tre Flu­mi­nen­se e Chapecoense, que jo­gam ho­je.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.