Bai­a­nos con­quis­tam 11 me­da­lhas nos Jo­gos Es­co­la­res, na Pa­raí­ba

Correio da Bahia - - Esporte -

FU­TU­RO A Bahia fi­na­li­zou a edi­ção 2016 dos Jo­gos Es­co­la­res - eta­pa de 12 a 14 anos, en­cer­ra­dos na úl­ti­ma quin­ta, em João Pes­soa, Pa­raí­ba, com 11 me­da­lhas: um ou­ro, du­as pra­tas e oi­to bron­zes. A úni­ca me­da­lha dou­ra­da veio no fut­sal mas­cu­li­no, que ven­ceu o Rio Gran­de do Nor­te por 7x1 na final da 2ª Di­vi­são. Com o re­sul­ta­do a equi­pe bai­a­na, re­pre­sen­ta­da pe­lo ti­me do Co- lé­gio in­te­gral, su­biu pa­ra a eli­te da com­pe­ti­ção.

As pra­tas vi­e­ram com o fut­sal fe­mi­ni­no, que per­deu pa­ra o Rio de Ja­nei­ro por 6x2, mas tam­bém as­cen­deu à eli­te, e na na­ta­ção, com Theo Es­te­ves, nos 200m li­vre. A na­ta­ção ain­da con­quis­tou qua­tro bron­zes, com Theo no­va­men­te, só que no 100m li­vre, com Bár­ba­ra de Je­sus, nos 50m e 100m li­vre, e com João Car­los Bar­ros nos 50m pei­to.

No judô, a Bahia con­quis­tou ou­tros três bron­zes: Ja­que­li­ne Nas­ci­men­to (meio-le­ve), Ga­bri­el da Con­cei­ção (su­per li­gei­ro) e por equi­pes no fe­mi­ni­no. O ou­tro bron­ze foi ga­nho por Le­on Santos na ca­te­go­ria dos mé­di­os da lu­ta olím­pi­ca. Cer­ca de 4 mil atle­tas de to­do o país dis­pu­ta­ram os Jo­gos Es­co­la­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.