Ve­ja apps pa­ra achar se­ção e até acom­pa­nhar re­sul­ta­do

Correio da Bahia - - Mais -

Cri­a­do pa­ra fa­ci­li­tar o aces­so do elei­tor bra­si­lei­ro ao lo­cal de vo­ta­ção e aos pos­tos de justificativa, ca­so es­te­ja fo­ra do seu do­mi­cí­lio elei­to­ral, o apli­ca­ti­vo On­de Vo­tar, de­sen­vol­vi­do pe­la Jus­ti­ça Elei­to­ral, es­tá dis­po­ní­vel pa­ra down­lo­ad gra­tui­to na lo­ja Ap­ple Sto­re e na lo­ja Go­o­gle Play. O soft­ware fun­ci­o­na co­mo um guia que au­xi­lia os elei­to­res que es­tão em dú­vi­da so­bre a zo­na ou se­ção em que vo­tam.

O app per­mi­te uma con­sul­ta rá­pi­da do en­de­re­ço dos lo­cais de vo­ta­ção e dos pos­tos de justificativa em to­do o Bra­sil. Além dis­so, a Jus­ti­ça Elei­to­ral vai dis­po­ni­bi­li­zar ou­tros 10 apli­ca­ti­vos pa­ra dis­po­si­ti­vos mó­veis – smartpho­nes e ta­blets (An­droid e IOS). Co­mo o Bo­le­tim na Mão, que faz com que qual­quer ci­da­dão aces­se in­for­ma­ções con­ti­das nos Bo­le­tins de Ur­na, do­cu­men­tos que são im­pres­sos após o en­cer­ra­men­to da vo­ta­ção e afi­xa­dos em qua­dros de avi­so nas se­ções elei­to­rais. Con­fi­ra abai­xo os prin­ci­pais, vol­ta­dos ao elei­tor.

Ou­tros apps ofe­re­ci­dos são pa­ra uso ex­clu­si­vo de ser­vi­do­res e téc­ni­cos – per­mi­tin­do de­ta­lhar se a ur­na ele­trô­ni­ca, por exem­plo, es­tá ope­ran­do de for­ma cor­re­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.