PF apu­ra tro­ca de vo­to de fiéis por bên­çãos

Correio da Bahia - - Mais - Gil Santos gil­van.santos@re­de­bahia.com.br

Às vés­pe­ras das elei­ções mu­ni­ci­pais, dois can­di­da­tos à Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Fei­ra de San­ta­na, no Cen­tro-Nor­te do es­ta­do, es­tão sen­do in­ves­ti­ga­dos pe­la Po­lí­cia Fe­de­ral (PF) por ofe­re­cer a ben­ção ou amal­di­ço­ar o elei­tor que se ne­gas­se a for­ne­cer seus da­dos elei­to­rais. Um de­les já é ve­re­a­dor no mes­mo mu­ni­cí­pio e ou­tro é pas­tor. Os dois são sus­pei­tos de co­a­gir elei­to­res e de co­me­ter ou­tros cri­mes elei­to­rais, co­mo com­pra de vo­tos.

A PF não di­vul­gou os no­mes dos en­vol­vi­dos, mas es­tão sen­do in­ves­ti­ga­dos o ve­re­a­dor Wel­lig­ton An­dra­de (PSDB) – que es­tá ten­tan­do a re­e­lei­ção – e o Pas­tor Pe­dro (PSC) – que es­tá con­cor­ren­do ao plei­to. Na ma­nhã de on­tem, no­ve pes­so­as fo­ram al­vos de con­du­ção co­er­ci­ti­va (quan­do ela é obri­ga­da a pres­tar de­poi­men­to) em uma de­le­ga­cia. A PF tam­bém cum­priu oi­to man­da­dos de bus­ca e apre­en­são.

“A in­for­ma­ção era de que o gru­po do pas­tor es­ta­va for­man­do lis­tas pa­ra ora­ções da fa­mí­lia em tro­ca de da­dos elei­to­rais dos fiéis da igre­ja. Nes­sa lis­ta, eles ofe­re­ci­am a ben­ção ao fi­el ou amal­di­ço­a­va o elei­tor em ca­so de ne­ga­ti­va de for­ne­cer seus da­dos elei­to­rais”, con­tou o de­le­ga­do-che­fe da Po­lí­cia Fe­de­ral de Fei­ra de San­ta­na, Fábio Mar­ques. A si­tu­a­ção te­ria ocor­ri­do na Igre­ja do Evan­ge­lho Qu­a­dran­gu­lar.

Se­gun­do Mar­ques, a in­ves­ti­ga­ção co­me­çou cer­ca de um mês atrás, quan­do o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Elei­to­ral (MPE) pro­cu­rou a po­lí­cia pa­ra fa­zer a de­nún­cia.

Dois can­di­da­tos a ve­re­a­dor tam­bém te­ri­am pro­me­ti­do con­sul­tas no SUS

CRI­MES

Se­gun­do a po­lí­cia, no de­cor­rer da in­ves­ti­ga­ção fo­ram en­con­tra­das ou­tras irregularidades, co­mo a tro­ca de tí­tu­los de elei-

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.