Sol­ta o gri­to

Correio da Bahia - - Vida - Fer­nan­da Va­re­la fer­nan­da.va­re­la@re­de­bahia.com.br

Foi no su­fo­co, da­que­les jo­gos que dão até fal­ta de ar, mas o Bahia deu um pas­so im­por­tan­te ru­mo ao G4 da Sé­rie B. On­tem à noi­te, o tri­co­lor ven­ceu o Cri­ciú­ma, con­cor­ren­te di­re­to, por 2x0 na Fon­te No­va, che­gou aos 43 pon­tos e su­biu pa­ra a 5ª po­si­ção da ta­be­la. Ain­da po­de per­der uma po­si­ção hoje, se o Lon­dri­na ven­cer o Oes­te em ca­sa.

O tor­ce­dor que foi à Fon­te No­va cer­ta­men­te ima­gi­nou ver um jo­go dis­pu­ta­do, com o tri­co­lor com­pe­ti­ti­vo. Is­so acon­te­ceu, mas com uma imen­sa do­se de emo­ção - não das me­lho­res. Le­van­ta os bra­ços e co­lo­ca a mão na ca­be­ça. Pa­re­ce co­re­o­gra­fia de música de axé, mas foi a “dan­ça” que re­geu a ar­qui­ban­ca­da no pri- mei­ro tem­po. Mui­ta ex­pec­ta­ti­va, ne­nhu­ma co­me­mo­ra­ção.

O Bahia foi su­pe­ri­or no pri­mei­ro tem­po, mas abu­sou dos er­ros na ho­ra h. Aos 26, che­gou com Her­na­ne, que se en­ro­lou com Rapha­el Sil­va e caiu na área. De­pois foi a vez de Luiz An­to­nio ba­ter de lon­ge e ver o go­lei­ro Luiz es­pal­mar.

En­quan­to o Cri­ciú­ma não cri­a­va ne­nhu­ma chan­ce de gol, o tri­co­lor se­guia ata­can­do. Aos 32, a chan­ce mais cla­ra: Edi­gar Ju­nio in­va­diu a área pe­la di­rei­ta e ten­tou to­car pa­ra Her­na­ne. O go­lei­ro Luiz cor­tou a jo­ga­da e, no re­bo­te, Ju­ni­nho per­deu uma chan­ce ca­ra a ca­ra com o gol e sem go­lei­ro ao chu­tar por ci­ma, pa­ra de­ses­pe­ro do tor­ce­dor.

No fim da pri­mei­ra eta­pa, o Bahia che­gou com pe­ri­go após co­bran­ça de es­can­teio de Ju­ni­nho. Por pou­co, Luiz evi­tou o gol que pa­re­cia es­tar ama­du­re­cen­do.

O se­gun­do tem­po co­me­çou um es­pe­lho do pri­mei­ro. Bahia ata­can­do, Cri­ciú­ma de­fen­den­do. Lo­go aos qua­tro mi­nu­tos, Luiz An­to­nio, que es­ta­va par­ti­ci­pa­ti­vo e con­fi­an­te no

Com dois gols no 2º tem­po, Bahia ven­ce Cri­ciú­ma e so­be pa­ra 5º lu­gar

Vic­tor Ran­gel se es­ti­ca e chu­ta pa­ra fa­zer o pri­mei­ro gol do Bahia di­an­te do Cri­ciú­ma na Fon­te No­va; é o pri­mei­ro gol de­le pe­lo tri­co­lor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.