De­pois de oi­to anos

Correio da Bahia - - Esporte - Mi­ro Pal­ma, com agên­ci­as mi­ro.pal­ma@re­de­bahia.com.br

Equi­pe bra­si­lei­ra her­da bron­ze em re­ve­za­men­to nos Jo­gos de Pe­quim

A Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Atle­tis­mo in­for­mou que re­ce­beu do COI (Co­mi­tê Olím­pi­co In­ter­na­ci­o­nal) a in­for­ma­ção de que o Bra­sil her­da­rá a me­da­lha de bron­ze do re­ve­za­men­to 4x100m fe­mi­ni­no dos Jo­gos Olím­pi­cos de Pe­quim, em 2008, após des­clas­si­fi­ca­ção da equi­pe rus­sa por cau­sa de do­ping de uma das atle­tas.

A Rús­sia ha­via si­do a cam­peã da pro­va na oca­sião. A car­ta do COI, as­si­na­da pe­lo pre­si­den­te Tho­mas Ba­ch, foi en­vi­a­da no úl­ti­mo dia 28 ao COB (Co­mi­tê Olím­pi­co do Bra­sil), em res­pos­ta a con­sul­ta fei­ta pe­lo pre­si­den­te da en­ti­da­de, Car­los Arthur Nuz­man. A da­ta em que as me­da­lhas e di­plo­mas se­rão en­tre­gues às atle­tas bra­si­lei­ras ain­da se­rá de­fi­ni­da pe­lo COI. A ten­dên­cia é que a ce­rimô­nia acon­te­ça ain­da es­se ano. “Bre­ve­men­te nos­so De­par­ta­men­to de Re­la­ções com os NOC (Co­mi­tês Olím­pi­cos Na­ci­o­nais) fa­rá con­ta­to pa­ra or­ga­ni­zar a en­tre­ga das me­da­lhas”, es­cre­veu Ba­ch. O ti­me bra­si­lei­ro na­que­la Olim­pía­da foi com­pos­to por: Ro­se­mar Ma­ria Co­e­lho Ne­to, Lu­ci­mar Apa­re­ci­da de Mou­ra, Thais­sa Bar­bo­sa Pres­ti e Ro­sân­ge­la Cris­ti­na Oli­vei­ra Santos.

Com a no­va clas­si­fi­ca­ção, a Bél­gi­ca fi­ca com a me­da­lha de ou­ro e a Ni­gé­ria com a me­da­lha de pra­ta. O Bra­sil ha­via con­quis­ta­do 15 me­da­lhas nos Jo­gos Olím­pi­cos de Pe­quim, sen­do três de ou­ro, qua­tro de pra­ta e oi­to de bron­ze.

Re­ve­za­men­to fe­mi­ni­no ha­via ter­mi­na­do na quar­ta po­si­ção em Pe­quim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.