COR­REIO e iBahia fa­zem aná­li­se de vo­ta­ção ao vi­vo

Correio da Bahia - - Seu Voto -

Nu­ma ini­ci­a­ti­va iné­di­ta do COR­REIO e do por­tal iBahia, os jor­na­lis­tas Jai­ro Cos­ta Jr, edi­tor de Po­lí­ti­ca do COR­REIO, Em­mer­son Jo­sé, co­or­de­na­dor de jor­na­lis­mo das rá­di­os da Re­de Bahia, e Roberto Gaz­zi, di­re­tor-exe­cu­ti­vo do COR­REIO, acom­pa­nha­ram e co­men­ta­ram on­tem, em tem­po re­al, a apu­ra­ção e re­sul­ta­do das ur­nas na Bahia e no Bra­sil.

A pri­mei­ra trans­mis­são co­me­çou às 18h48 e du­rou cer­ca de 20 mi­nu­tos. A se­gun­da acon­te­ceu às 19h27 e ocor­reu por 40 mi­nu­tos. Jun­tas, as du­as ações al­can­ça­ram mais de 218 mil pes­so­as nas re­des so­ci­ais.

Pa­ra Gaz­zi, es­sa foi uma opor­tu­ni­da­de de o COR­REIO se apro­xi­mar ain­da mais dos lei­to­res. “O jor­nal é um veí­cu­lo que cres­ce mui­to nes­sas ho­ras de gran­des acon­te­ci­men­tos. An­ti­ga­men­te, nós só tí­nha­mos o jor­nal no dia se­guin­te pa­ra fa­zer es­sa co­mu­ni­ca­ção. Ho­je, com o mun­do di­gi­tal, a gen­te po­de che­gar aos nos­sos lei­to­res tan­to pe­la web co­mo pe­los smartpho­nes. En­tão, es­sa foi uma ideia e uma re­a­li­za­ção mui­to bem su­ce­di­da”, ava­li­ou.

Jai­ro Jr des­ta­cou a in­te­ra­ti­vi­da­de com os lei­to­res co­mo uma fer­ra­men­ta im­por­tan­te. “É uma ex­pe­ri­ên­cia mui­to in­te­res­san­te pa­ra al­guém que es­tá sem­pre de­trás das te­las po­der fa­lar em tem­po re­al do que es­tá acon­te­cen­do. É o co­me­ço de um processo que vai ser ir­re­ver­sí­vel, que é a con­ver­gên­cia das mí­di­as em tor­no de um pro­du­to só. Im­pres­so, on­li­ne e re­de so­ci­al. É o fu­tu­ro”, afir­mou.

Os jor­na­lis­tas Jai­ro Jr, Em­mer­son Jo­sé e Roberto Gaz­zi: vi­são do plei­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.