Fes­ta aus­tra­li­a­na

Correio da Bahia - - Esporte - Da re­da­ção re­da­cao@cor­rei­o24ho­ras.com.br

Lewis Ha­mil­ton fez tu­do cer­to e vi­nha na li­de­ran­ça do GP da Ma­lá­sia de Fór­mu­la 1 até a que­bra do mo­tor com 16 vol­tas pa­ra o fim. A que­bra não so­men­te im­pe­diu que o in­glês vol­tas­se à li­de­ran­ça do cam­pe­o­na­to, co­mo tam­bém deu de ban­de­ja a pri­mei­ra vi­tó­ria do ano pa­ra Da­ni­el Ric­ci­ar­do.

O aus­tra­li­a­no da Red Bull te­ve que bri­gar na pis­ta com o com­pa­nhei­ro Max Vers­tap­pen pe­la con­quis­ta, em uma ines­pe­ra­da dobradinha. Ni­co Ros­berg, da Mer­ce­des, fi­cou em ter­cei­ro. O lí­der do cam­pe­o­na­to che­gou a cair pa­ra 16º após um to­que na lar­ga­da, mas se re­cu­pe­rou e abriu 23 pon­tos em re­la­ção a Ha­mil­ton.

“Pri­mei­ro, pen­sei que tu­do ti­nha aca­ba­do de­pois da pri­mei­ra cur­va, mas con­se­gui lu­tar pa­ra vol­tar a uma po­si­ção de pó­dio. É um bom mo­men­to e es­tou ani­ma­do pa­ra a pró­xi­ma pro­va. Ata­que to­tal”, dis­se Ros­berg.

Bas­tan­te emo­ci­o­na­do ao ven­cer pe­la pri­mei­ra vez em dois anos, Ric­ci­ar­do co­man­dou uma fes­ta bem aus­tra­li­a­na no pó­dio. O pi­lo­to ha­via pro­me­ti­do que fa­ria o cha­ma­do “sho­ey” ca­so ven­ces­se, e não ape­nas be­beu o es­pu­man­te usan­do o pró­prio sa­pa­to co­mo ta­ça, co­mo tam­bém fez com que o che­fe do ti­me, Christian Hor­ner, o com­pa­nhei­ro Vers­tap­pen e até Ni­co Ros­berg o co­pi­as­sem.

Da­ni­el Ric­ci­ar­do ven­ce a pri­mei­ra e be­be es­pu­man­te no sa­pa­to!

Da­ni­el Ric­ci­ar­do faz uma co­me­mo­ra­ção inu­si­ta­da: uti­li­za o sa­pa­to co­mo ta­ça pa­ra be­ber o es­pu­man­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.