Um pou­co de paz

Correio da Bahia - - Esporte - Moy­sés Su­zart moyses.su­zart@re­de­bahia.com.br

No me­lhor es­ti­lo bai­a­no, de com­po­si­ções co­mo Tar­de em Ita­puã, de Vi­ní­cius de Mo­ra­es e To­qui­nho, o Vi­tó­ria fi­nal­men­te pô­de sen­tir al­gu­ma pre­gui­ça no cor­po e be­ber água de co­co na atu­al Sé­rie A.

Em uma lon­ga bri­ga pa­ra sair da zo­na de re­bai­xa­men­to ou de sua bei­ra­da, pe­la pri­mei­ra vez no se­gun­do tur­no o Leão abriu qua­tro pon­tos de dis­tân­cia pa­ra o Z4, o que sig­ni­fi­ca que o ru­bro-ne­gro não en­tra­rá na zo­na de re­bai­xa­men­to se­ja qual for o re­sul­ta­do do jo­go con­tra o Grê­mio, quar­ta-fei­ra, na Fon­te No­va. Tu­do gra­ças ao triun­fo maiús­cu­lo di­an­te da Cha­pe­co­en­se, fo­ra de ca­sa, por 4x1, no úl­ti­mo sá­ba­do.

Du­ran­te as 28 ro­da­das da Sé­rie A, o Leão só con­se­guiu dor­mir tran­qui­lo em ou­tras du­as, na 12ª e 18ª, am­bas tam­bém com qua­tro pon­tos de di­fe­ren­ça pa­ra o 17º co­lo­ca­do. Em re­su­mo, em ape­nas três ro­da­das na com­pe­ti­ção, o Vi­tó­ria não cor­ria o ris­co de cair pa­ra a zo­na de re­bai­xa­men­to na ro­da­da se­guin­te. Na sua me­lhor co­lo­ca­ção no Bra­si­lei­ro, quan­do foi 10º na sex­ta ro­da­da, o Vi­tó­ria es­ta­va ape­nas a três pon­tos do Z4.

Pa­ra con­ti­nu­ar pas­san­do uma tar­de ou­vin­do o mar e fa­lan­do de amor em Ita­puã, um triun­fo di­an­te do Grê­mio se­rá cru­ci­al pa­ra dei­xar a Sé­rie B ain­da mais lon­ge do clu­be. O téc­ni­co Ar­gel Fucks já faz as con­tas pa­ra re­la­xar de vez na Sé­rie A.

“Acre­di­ta­mos que ain­da fal­tam três triun­fos pa­ra con­se­guir nos­so ob­je­ti­vo, que é ga­ran­tir a per­ma­nên­cia na Sé­rie A. Es­ta­mos em um processo de evo­lu­ção, são três vi­tó­ri­as e uma der­ro­ta. Con­tra o Grê­mio po­de­re­mos abrir três triun­fos se­gui­dos, di­an­te de nos­sa tor­ci­da”, pla­ne­ja Ar­gel. O elen­co se re­a­pre­sen­ta ho­je, às 16h. Ar­gel aguar­da o re­tor­no de Cár­de­nas, que ma­chu­cou a co­xa na se­ma­na pas­sa­da. Van­der vol­ta de sus­pen­são.

Pe­la pri­mei­ra vez no re­tur­no, Leão abre qua­tro pon­tos da zo­na

Van­der es­ta­rá dis­po­ní­vel con­tra o Grê­mio; Di­e­go Renan tam­bém

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.