24h Car­los Nuz­man é re­e­lei­to presidente do COB

Correio da Bahia - - Esporte -

ELEI­ÇÃO Co­mo era es­pe­ra­do, Car­los Arthur Nuz­man foi re­e­lei­to on­tem pa­ra a pre­si­dên­cia do Co­mi­tê Olím­pi­co do Bra­sil (COB). Se­rá a sex­ta vez con­se­cu­ti­va que Nuz­man pre­si­di­rá o co­mi­tê, car­go que as­su­miu em 1995.

Can­di­da­to úni­co, ele foi re­con­du­zi­do pa­ra um man­da­to até 2020 com 24 vo­tos en­tre 29 pos­sí­veis - qua­tro con­fe­de­ra­ções e a co­mis­são de atle­tas do COB não en­vi­a­ram re­pre­sen­tan­tes. A cha­pa de Nuz­man tem Pau­lo Wan­der­ley Teixeira co­mo vi­ce. Presidente da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Judô (CBJ), Teixeira es­tá sen­do pre­pa­ra­do pa­ra co­man­dar o COB após 2020, qu­an­do Nuz­man não po­de­rá mais con­cor­rer.

Nuz­man anun­ci­ou que o ex-cor­re­dor Ag­ber­to Gui­ma­rães, di­re­tor de Es­por­tes do Co­mi­tê Rio-2016, se­rá o no­vo di­re­tor exe­cu­ti­vo, car­go que era ocu­pa­do por Mar­cus Frei­re até a úl­ti­ma Olim­pía­da, na qual o Ti­me Bra­sil não atin­giu a me­ta de ser Top 10 no nú­me­ro to­tal de me­da­lhas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.