Não acei­tei dí­vi­da não re­gis­tra­da, afir­ma go­ver­na­dor em ví­deo

Correio da Bahia - - Mais -

Em ví­deo di­vul­ga­do em sua pá­gi­na no Fa­ce­bo­ok, o go­ver­na­dor Rui Cos­ta, ne­gou ter ne­go­ci­a­do cai­xa 2 pa­ra sua campanha ao go­ver­no do es­ta­do em 2014. Rui su­ge­riu ain­da que as de­nún­ci­as con­tra ele fo­ram fei­tas por pes­so­as que se sen­tem “in­co­mo­da­das pe­la for­ça do nos­so tra­ba­lho”.

“Du­ran­te mi­nha campanha, fui in­tran­si­gen­te na exi­gên­cia de que to­dos os pa­ga­men­tos ti­ves­sem re­gis­tro, con­for­me a le­gis­la­ção elei­to­ral pre­ci­sa. Não acei­tei que ne­nhum for­ne­ce­dor ti­ves­se dí­vi­da não re­gis­tra­da. Não sei a ori­gem des­sa de­nún­cia”, de­cla­rou o pe­tis­ta.

No ví­deo, Rui afir­ma tam­bém que as de­nún­ci­as o le­va­rão a tra­ba­lhar “ain­da mais”. “Es­se man­da­to exer­ce­rei to­dos os di­as, com mui­to or­gu­lho. Vou con­ti­nu­ar tra­ba­lhan­do co­mo nun­ca, ago­ra ain­da mais, por­que per­ce­bo que es­tou in­co­mo­dan­do mui­ta gen­te”, des­ta­cou o go­ver­na­dor.

O presidente do PT na Bahia, Eve­ral­do Anun­ci­a­ção, dis­se que o par­ti­do vai aci­o­nar a União ju­di­ci­al­men­te, pe­lo “ar­rom­ba­men­to” da se­de da le­gen­da. Se­gun­do o di­ri­gen­te pe­tis­ta, a ação da PF foi “to­tal­men­te des­ne­ces­sá­ria”. Anun­ci­a­ção afir­mou tam­bém que a si­gla não foi no­ti­fi­ca­da e que a pres­ta­ção de con­tas da campanha foi apro­va­da pe­lo Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Elei­to­ral (TRE).

Em no­ta, a ban­ca­da do PT na As­sem­bleia dis­se re­pu­di­ar a ope­ra­ção. “A PF re­a­li­zou uma ope­ra­ção de bus­ca e apre­en­são com um man­da­do ge­né­ri­co, ines­pe­cí­fi­co e de­sa­com­pa­nha­do da de­ci­são que de­ter­mi­nou a sua ex­pe­di­ção. A Ope­ra­ção Hi­dra de Ler­na in­ves­ti­ga su­pos­tas con­tra­ta­ções ir­re­gu­la­res ocor­ri­das em ou­tros es­ta­dos da fe­de­ra­ção, sen­do as­sim des­ne­ces­sá­ria e de­sas­tra­da a ação ocor­ri­da na Bahia e na se­de da agre­mi­a­ção”, diz o co­mu­ni­ca­do.

“Em ne­nhum mo­men­to o Par­ti­do dos Tra­ba­lha­do­res e

Em ví­deo no Fa­ce­bo­ok, Rui Cos­ta ne­gou ter ne­go­ci­a­do cai­xa 2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.