Ou­tras le­gen­das tam­bém cres­ce­ram

Correio da Bahia - - Mais -

PV, PRP, PHS, Re­de e SD tam­bém saí­ram mais for­ta­le­ci­dos após o re­sul­ta­do do úl­ti­mo do­min­go. O PV, que no plei­to de 2012 ti­nha con­quis­ta­do du­as pre­fei­tu­ras, con­se­guiu ele­ger seis pre­fei­tos a mais, to­ta­li­zan­do oi­to ci­da­des pa­ra a si­gla. Já o PRP do­brou o seu nú­me­ro de pre­fei­tos elei­tos, pas­san­do de dois pa­ra qua­tro.

Os par­ti­dos Re­de, PHS e SD, que não ti­ve­ram pre­fei­tu­ras em 2012, vi­ram o ce­ná­rio me­lhor. Em 2016, a Re­de con­se­guiu ele­ger três pre­fei­tos. PHS e SD con­se­gui­ram uma pre­fei­tu­ra ca­da.

Ape­sar de con­ti­nu­ar com uma boa re­pre­sen­ta­ção nos mu­ni­cí­pi­os, o PP viu seu nú­me­ro re­du­zir em três ci­da­des, pas­san­do de 56 no plei­to de 2012, pa­ra 53 nes­te ano. PR e PPS tam­bém per­de­ram três. O pri­mei­ro pas­sou de 19 pa­ra 16. Já o se­gun­do, caiu de seis pre­fei­tos pa­ra três. O PTN pas­sou de se­te pa­ra seis pre­fei­tu­ras. PT­doB e PTC não so­fre­ram bai­xas e con­ti­nu­am com uma pre­fei­tu­ra ca­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.