Guia

Correio da Bahia - - Mais - Do­ris Mi­ran­da do­ris.mi­ran­da@re­de­bahia.com.br

Ado­ra­da por cri­an­ças e ado­les­cen­tes, que, so­ma­dos a jo­vens adul­tos, for­mam os mais de 9 mi­lhões de as­si­nan­te do ca­nal 5in­co­mi­nu­tos no You­Tu­be, a cu­ri­ti­ba­na Kéfera Buchmann, 23 anos, chega aos ci­ne­mas com a co­mé­dia É Fada!. Mas o de­ta­lhe é que boa par­te des­se pú­bli­co não po­de­rá as­sis­tir a per­for­man­ce da you­tu­ber na te­lo­na, por cau­sa da clas­si­fi­ca­ção in­di­ca­ti­va de 12 anos.

O mo­ti­vo? Ora, quem co­nhe­ce o tra­ba­lho de Kéfera, ho­je uma das mais po­de­ro­sas personalidades bra­si­lei­ras da in­ter­net, sa­be que ela é pra lá de des­bo­ca­da. Mas, nes­se ca­so, não foi na­da tão bi­zar­ro: bas­tou uma “por­ra”, di­ta nu­ma fa­la qual­quer.

Ins­pi­ra­do em Uma Fada Veio Me Vi­si­tar, li­vro lan­ça­do em 2007 pe­la au­to­ra te­en Tha­li­ta Re­bou­ças, o fil­me tem di­re­ção de Cris D’Ama­to (SOS Mu­lhe­res Ao Mar e Lin­da de Mor­rer), pro­du­ção de Da­ni­el Fi­lho e chan­ce­la da Glo­bo Mar­cas. A di­re­to­ra ex­pli­ca as ra­zões de Kéfera vi­rar atriz: “Ela me di­zia que não que­ria fi­car a vi­da to­da sen­do you­tu­ber”. Na ver­da­de, a mo­ça es­tu­dou te­a­tro e, vi­ra e me­xe, faz stand ups. Mas acon­te­ce que ser atriz é pou­co pa­ra ela, que can­ta e dan­ça no fil­me - uma das mú­si­cas que gra­vou pa­ra o lon­ga-me­tra­gem estará tam­bém na tri­lha so­no­ra ofi­ci­al.

E a tra­ma, vo­cê pergunta. Uma re­lei­tu­ra di­ver­ti­da da his­tó­ria clás­si­ca de Cin­de­re­la. A Ga­ta Bor­ra­lhei­ra, nes­se ca­so, é a tí­mi­da Jú­lia (in­ter­pre­ta­da por Kla­ra Cas­ta­nho), uma ado­les­cen­te que gos­ta­ria de ser po­pu­lar na es­co­la mas não sa­be co­mo. Kéfera vi­ve Ge­ral­di­ne, uma fada ma­dri­nha mui­to atra­pa­lha­da e fre­né­ti­ca (ela mes­ma?), que pre­ci­sa cum­prir a mis­são pa­ra ga­nhar su­as asas bri­lhan­tes.

Ci­en­te do seu su­ces­so, Kéfera se diz oti­mis­ta com o no­vo pas­so, mas faz ques­tão de di­fe­ren­ci­ar as coi­sas: “Nós tra­ze­mos pú­bli­co. Mas não é a Kéfera quan­do es­tou em um per­so­na­gem. No fil­me, eu estava sen­do a atriz que lu­tei pa­ra mos­trar que sou”. Que ve­nham no­vos mi­lhões de se­gui­do­res. 5in­co­mi­nu­tos No ca­nal do You­Tu­be, Kéfera fa­la de tu­do: mo­da, com­por­ta­men­to, dra­mas, bi­chos de es­ti­ma­ção (a mas­co­te aí da foto es­tá no fil­me) e faz até pa­ró­di­as de mui­to su­ces­so, co­mo a que fez de Bang, mú­si­ca de Anit­ta. Du­ran­te as gra­va­ções de É Fada!, te­ve que gra­var tu­do à noi­te.

A you­tu­ber Kéfera Buchmann na co­mé­dia É Fada!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.