Não era ho­ra de er­rar

Correio da Bahia - - Esporte - Fer­nan­da Va­re­la fer­nan­da.va­re­la@re­de­bahia.com.br

Jo­ga­do­res do Leão la­men­tam va­ci­lo que cus­tou a der­ro­ta na Fon­te

Mais um ca­pí­tu­lo da po­lê­mi­ca que en­vol­ve o se­gun­do re­pre­sen­tan­te do Ce­a­rá na Co­pa do Nor­des­te. On­tem, o Gu­a­ra­ni de Ju­a­zei­ro anun­ci­ou que mu­dou de ideia e con­fir­mou que quer a va­ga no tor­neio no lu­gar do Uni­cli­nic.

O Gu­a­ra­ju, co­mo é cha­ma­do, fi­cou na ter­cei­ra co­lo­ca­ção do Cam­pe­o­na­to Ce­a­ren­se des­te ano e her­dou a va­ga após o Uni­cli­nic, vi­ce-cam­peão, anun­ci­ar que não dis­pu­ta­ria a com­pe­ti­ção. De iní­cio, o Gu­a­ra­ni tam­bém ti­nha aber­to mão da va­ga, mas en­ca­mi­nhou ofí­cio à CBF pa­ra re­a­ver seu lu­gar no Gru­po A, ao la­do de Náu­ti­co, San­ta Cruz e Cam­pi­nen­se.

O clu­be ale­ga que ha­via de­sis­ti­do por­que, em reu­nião com a Fe­de­ra­ção Ce­a­ren­se de Fu­te­bol (FCF), foi in­for­ma­do que não te­ria di­rei­to à co­ta de par­ti­ci­pa­ção, além do de­ta­lhe de que te­ria que ar­car com to­das as des­pe­sas de vi­a­gem e hos­pe­da­gem. A CBF ain­da não con­fir­mou o Gu­a­ra­ni de Ju­a­zei­ro no tor­neio. O api­to do ár­bi­tro que de­cre­tou o fim do jo­go en­tre Vi­tó­ria e Grê­mio, na noi­te de on­tem, quan­do o Leão per­deu por 1x0, na Fon­te Nova, foi ofus­ca­do por uma so­no­ra vaia.

Per­so­na­gem fun­da­men­tal pa­ra que a der­ro­ta não fos­se mais de­sas­tro­sa, o go­lei­ro Fer­nan­do Mi­guel su­ou no jo­go, fez de­fe­sas mi­la­gro­sas e, tal­vez te­nha si­do o úni­co que es­ca­pou das vai­as que eco­a­vam nas ar­qui­ban­ca­das.

Cha­te­a­do com o re­sul­ta­do, o go­lei­ro ame­ni­zou a der­ro­ta pa­ra os gaú­chos den­tro de ca­sa. “Não foi uma par­ti­da tão ruim as­sim. Ti­ve­mos opor­tu­ni­da­des, mas não fi­ze­mos o gol. Te­mos que er­guer a ca­be­ça. O tor­ce­dor tem di­rei­to de fi­car cha­te­a­do”, ana­li­sou.

Quem con­cor­da com o go­lei­ro é o vo­lan­te Wil­li­an Fa­ri­as. “Nos­so ti­me jo­gou bem. In­fe­liz­men­te, bo­la pa­ra­da es­tá de­fi­nin­do mui­tos jo­gos. Tam­bém pe­ca­mos por­que não con­se­gui­mos cri­ar chan­ces cla­ras, mas ten­ta­mos, lu­ta­mos. Acho que fal­tou aque­le úl­ti­mo pas­se pa­ra co­lo­car o com­pa­nhei­ro na ca­ra do gol, fi­car mais so­zi­nho pa­ra fi­na­li­zar. O Grê­mio ga­nhou to­das as bo­las aé­re­as, prin­ci­pal­men­te as que lan­ça­mos pra Ki­e­za”, la­men­tou.

Já o la­te­ral Di­o­go Ma­teus atri­buiu a der­ro­ta a um va­ci­lo. “A gen­te pe­cou na bo­la pa­ra­da de­fen­si­va, on­de eles fi­ze­ram o gol. Uma bo­bei­ra nos­sa e aca­ba­mos to­man­do o gol”, re­su­miu o atle­ta.

Fal­tou lu­tar mais na par­ti­da 6

foi bem

mui­to mais

De­sem­pe­nho abai­xo da mé­dia 5

Um dos pou­cos que sal­va­ram 7,5

Te­ve boa mo­vi­men­ta­ção. E só... 6

ra­çu­do

ne­le

5,5

pei­xi­nho

di­fe­ren­ça

Va­ci­lou e não

5,5

Po­de ren­der 6

Sem­pre mui­to 7,5

A bo­la mal che­gou 6,5

Pés­si­ma par­ti­da

Mer­gu­lha me­nos,

5,5

Não fez tan­ta

5

Deu ou­tra ca­ra ao se­tor ofen­si­vo 7

Pri­mei­ro dia ruim co­mo téc­ni­co 6

Bai­a­no Wa­la­ce ten­ta acom­pa­nhar o ata­can­te Zé Lo­ve. Leão per­de na Fon­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.