To­dos por um

Correio da Bahia - - Esporte - Fer­nan­da Va­re­la fer­nan­da.va­re­la@re­de­bahia.com.br

Só en­trou pa­ra so­mar Go­le­a­da, ti­me avas­sa­la­dor e a dois pon­tos do G4. Só ale­gria? De­ve­ria, mas o elen­co do Bahia não quer sa­ber de eu­fo­ria. Não ago­ra. On­tem, após ven­cer o Tu­pi por 4x0, na Fon­te No­va, os jo­ga­do­res do tri­co­lor co­me­mo­ra­ram, mas apro­vei­ta­ram pa­ra fa­zer al­guns aler­tas.

Um dos des­ta­ques do jo­go, Tin­ga, que vi­nha sen­do mui­to cri­ti­ca­do, ava­li­ou seu de­sem­pe­nho após atu­ar im­pro­vi­sa­do na es­quer­da. “Eu es­ta­va me em­pe­nhan­do ao má­xi­mo e sei que não es­ta­va bem. Eu es­tou trei­nan­do ao má­xi­mo pa­ra evi­tar er­ros. Ho­je eu sei que fiz uma boa par­ti­da”, dis­se ele, que apro­vei­tou pa­ra fa­zer um pe­di­do ao tor­ce­dor. “Que­ria que eles apoi­as­sem o Her­na­ne tam­bém. Eu sei que ele não foi tão bem ho­je, mas ele aju­dou bas­tan­te ali no gol. Va­mos apoi­ar, por­que a Sé­rie A es­tá per­to de nós”, con­cluiu.

Quem tam­bém de­di­cou um tem­po pa­ra pe­dir mais ca­ri­nho ao ar­ti­lhei­ro do ti­me, que não ba­lan­ça as re­des há qua­tro jo­gos, foi Ré­gis, au­tor do quar­to e úl­ti­mo gol do Bahia no jo­go. “O im­por­tan­te é ga­nhar. Cla­ro que pa­ra ele (Her­na­ne) é im­por­tan­te fa­zer gol, mas es­ta­mos com ele e va­mos até o fi­nal. Não é por­que não es­tá fa­zen­do gol que ele vai de­sis­tir. Ele vai lu­tar e va­mos apoi­ar o tem­po to­do”, dis­se.

Cons­ci­en­te, Luiz Antô­nio elo­gi­ou o de­sem­pe­nho do ti­me no jo­go, mas fez um im­por­tan­te aler­ta. “Fi­ze­mos uma gran­de par­ti­da. Es­ta­mos to­dos de pa­ra­béns, mas tem que man­ter os pe­zi­nhos no chão. Ga­nhar é bom, mas is­so que vi­mos ho­je tem que acon­te­cer mais ve­zes. Te­mos que sa­ber fa­zer is­so que fi­ze­mos aqui, ter es­sa for­ça que te­mos na Fon­te No­va, nos jo­gos fo­ra de ca­sa. Is­so es­tá fal­tan­do no nos­so ti­me. Se me­lho­rar­mos, va­mos evi­tar os em­pa­tes e der­ro­tas, que são ruins”, ana­li­sou.

O triun­fo le­vou o Bahia à 6ª po­si­ção na ta­be­la, a dois pon­tos do G4. Dos oi­to jo­gos que ain­da fa­rá na Sé­rie B, o Es­qua­drão dis­pu­ta­rá qua­tro em ca­sa e qua­tro fo­ra. O pró­xi­mo ad­ver­sá­rio é o Bra­sil de Pe­lo­tas, em ca­sa. De­pois, sai pa­ra pe­gar o Oes­te, em Ba­ru­e­ri, e vol­ta à Fon­te con­tra o Ce­a­rá.

Jo­ga­do­res co­bram Bahia mais for­te fo­ra de ca­sa e de­fen­dem Her­na­ne

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.