Pre­ci­sa equi­li­brar

Correio da Bahia - - Esporte - Fer­nan­da Va­re­la fer­nan­da.va­re­la@re­de­bahia.com.br

Des­de que o téc­ni­co Argel Fucks foi con­tra­ta­do pe­lo Vi­tó­ria e to­mou as ré­de­as do co­man­do do ti­me, mui­ta coi­sa mu­dou lá na To­ca do Leão - e fo­ra de­la tam­bém.

Quan­do Argel as­su­miu, an­tes da 25ª ro­da­da, en­con­trou o se­guin­te ce­ná­rio: em ca­sa, o Leão ti­nha 12 jo­gos (ven­ceu cin­co, em­pa­tou qua­tro e per­deu três). Fo­ra, eram 12 par­ti­das (ape­nas uma vi­tó­ria, qua­tro em­pa­tes e se­te der­ro­tas).

Um dos de­sa­fi­os prin­ci­pais de Argel, im­por­tan­te pa­ra li­vrar o ti­me do re­bai­xa­men­to, era fa­zer com que o ru­bro-ne­gro pas­sas­se a ame­a­çar mais os ad­ver­sá­ri­os fo­ra de ca­sa e vol­tas­se a so­mar pon­tos tam­bém lon­ge do Bar­ra­dão. Deu cer­to.

Des­de que Argel as­su­miu, fez cin­co par­ti­das à fren­te do Vi­tó­ria, sen­do du­as fo­ra de ca­sa, am­bas com triun­fo. É ine­gá­vel que o ob­je­ti­vo vem sen­do al­can­ça­do. Por ou­tro la­do, os ou­tros três jo­gos em ca­sa, dois no Bar­ra­dão e um na Fon­te No­va, ren­de­ram ao ti­me ver­me­lho e pre­to du­as der­ro­tas e ape­nas um triun­fo. Se por um la­do o de­sem­pe­nho co­mo vi­si­tan­te me­lho­rou, co­mo man­dan­te o ti­me dei­xa a de­se­jar.

A ‘boa no­tí­cia’ é que os pró­xi­mos dois jo­gos do Vi­tó­ria são bem lon­ge de ca­sa. Pri­mei­ro, o Leão en­ca­ra a Pon­te Pre­ta, na quin­ta-fei­ra, ás 19h30, no es­tá­dio Moi­sés Lu­ca­rel­li. Lá, en­con­tra­rá ve­lhos co­nhe­ci­dos, co­mo o la­te­ral-di­rei­to Ni­no Pa­raí­ba e o meia Rhay­ner, que dei­xa­ram a To­ca do Leão no ano pas­sa­do. Três di­as de­pois, no do­min­go, o Leão es­ta­rá em Re­ci­fe, on­de te­rá pe­la fren­te o Sport, na Ilha do Re­ti­ro, em jo­go tam­bém às 19h30.

Até a re­ta fi­nal da Sé­rie A, o Vi­tó­ria dis­pu­ta­rá no­ve jo­gos, o que equi­va­le a 27 pon­tos. Des­tes, são cin­co fo­ra de ca­sa e qua­tro nos seus do­mí­ni­os.

Com 35 pon­tos so­ma­dos e na 15ª po­si­ção, o Leão pre­ci­sa con­quis­tar pe­lo me­nos 11 pon­tos pa­ra fi­car pra­ti­ca­men­te li­vre de qual­quer chan­ce de re­bai­xa­men­to. De acor­do com os ma­te­má­ti­cos da Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral de Mi­nas Ge­rais, com es­sa pon­tu­a­ção, o Leão te­ria ape­nas 6% de chan­ce de cair pa­ra a se­gun­da di­vi­são.

Nos úl­ti­mos no­ve jo­gos do Vi­tó­ria pe­la Sé­rie A des­te ano, pe­lo me­nos qua­tro se­rão con­fron­tos di­re­tos, já que o Leão en­ca­ra Sport e Coritiba fo­ra de ca­sa e Cru­zei­ro e Fi­guei­ren­se no Bar­ra­dão. Lon­ge do tor­ce­dor, o ti­me ain­da en­fren­ta­rá Pon­te Pre­ta, Flu­mi­nen­se e San­tos. Com apoio da tor­ci­da, os jo­gos res­tan­tes são con­tra Atlé­ti­co-PR e Pal­mei­ras, ad­ver­sá­rio da úl­ti­ma ro­da­da.

Com Argel, Leão me­lho­ra fo­ra de ca­sa, mas es­tá pi­or no Bar­ra­dão

TI­ME

On­tem o dia foi de fol­ga pa­ra o elen­co ru­bro-ne­gro. A re­a­pre­sen­ta­ção acon­te­ce ho­je, quan­do Argel es­tu­da­rá quem se­rá o subs­ti­tu­to de Ma­ri­nho, le­si­o­na­do e ve­ta­do pa­ra o con­fron­to con­tra a Pon­te Pre­ta. O jo­ga­dor já pas­sou por exa­me de ima­gem e sa­be­rá a gra­vi­da­de da sua le­são ho­je. Por ou­tro la­do, Zé Lo­ve e Vic­tor Ra­mos, re­cu­pe­ra­dos, fi­cam à dis­po­si­ção. Cár­de­nas ain­da é dú­vi­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.