No Pa­ca­em­bu, Fla­men­go go­leia, se­gue na co­la do lí­der e afun­da o San­ta Cruz

Correio da Bahia - - Esporte -

O Fla­men­go en­fren­tou, na tar­de de on­tem, o San­ta Cruz e ven­ceu, sem gran­des di­fi­cul­da­des, o ti­me per­nam­bu­ca­no por 3x0, no Es­tá­dio Pa­ca­em­bu, em São Pau­lo. Com a vi­tó­ria, o ru­bro-ne­gro se­gue na co­la do Pal­mei­ras na bus­ca pe­lo tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, com­ple­tan­do 57 pon­tos e se man­ten­do na vi­ce-li­de­ran­ça da com­pe­ti­ção, já que o ti­me pau­lis­ta tam­bém ven­ceu a ro­da­da e con­ti­nua em pri­mei­ro lu­gar.

Du­ran­te to­do o con­fron­to, o Fla­men­go deu o rit­mo do jo­go, e não en­fren­tou mui­tas in­ves­ti­das do San­ta. O pri­mei­ro gol saiu aos 6 mi­nu­tos do pri­mei­ro tem­po em boa jo­ga­da co­le­ti­va. De­pois de uma ta­be­la en­tre Chi­qui­nho e Ever­ton, Fe­li­pe Vi­zeu apro­vei­tou que es­ta­va so­zi­nho pa­ra man­dar a bo­la pa­ra o gol de Ed­son Kölln. Lo­go após, a pres­são do ti­me ca­ri­o­ca di­mi­nuiu, mas não foi su­fi­ci­en­te pa­ra o San­ta Cruz mar­car.

O Fla­men­go co­me­çou o se­gun­do tem­po com a mes­ma for­ça. Aos 11, Wil­li­am Arão pe­gou re­bo­te de bo­la no tra­ves­são de Di­e­go e am­pli­ou. O ter­cei­ro veio com Mar­ce­lo Ci­ri­no aos 44, que apro­vei­tou be­lo pas­se de Emer­son Sheik, dri­blou o go­lei­ro e fez o gol, dan­do nú­me­ros fi­nais ao jo­go.

A der­ro­ta com­pli­cou ain­da mais a vi­da San­ta Cruz na Sé­rie A. O ti­me per­nam­bu­ca­no, que se­gue na vi­ce-lan­ter­na, com ape­nas 23 pon­tos, e es­tá ca­da vez mais per­to de vol­tar à Se­gun­da Di­vi­são um ano após su­bir. São oi­to pon­tos de dis­tân­cia pa­ra o Fi­guei­ren­se, que ocu­pa a 18ª po­si­ção, e 11 pa­ra o Sport, pri­mei­ro fo­ra da zo­na de re­bai­xa­men­to.

O Fla­men­go vol­ta a cam­po na quin­ta-fei­ra e faz o clás­si­co com o Flu­mi­nen­se no Es­tá­dio Rau­li­no de Oli­vei­ra, em Vol­ta Re­don­da. Já o San­ta Cruz en­fren­ta o Co­rinthi­ans, na Are­na Pan­ta­nal, em Cui­a­bá, na quar­ta-fei­ra. O Pal­mei­ras se­gue iso­la­do na li­de­ran­ça da Sé­rie A. On­tem, no Es­tá­dio do Ca­fé, em Lon­dri­na, o al­vi­ver­de ven­ceu o lan­ter­na Amé­ri­ca-MG por 2x0, em um jo­go sem mui­tas emo­ções. Os gols fo­ram mar­ca­dos por Tchê Tchê, lo­go no iní­cio do jo­go, aos dois mi­nu­tos do pri­mei­ro tem­po, e por Alec­san­dro, que dei­xou o de­le aos 42 do se­gun­do tem­po. Com o re­sul­ta­do, o Pal­mei­ras che­ga aos 60 pon­tos e man­tém dis­tân­cia de três pa­ra o vi­ce-lí­der, Fla­men­go, que tam­bém ven­ceu. Já o ti­me mi­nei­ro se­gue na lan­ter­na, com ape­nas 21 pon­tos. Os dois vol­tam a cam­po na quin­ta-fei­ra. O Pal­mei­ras en­fren­ta o Cru­zei­ro, em São Pau­lo, e o Amé­ri­ca jo­ga con­tra o Atlé­ti­co-MG, no Mi­nei­rão.

Di­e­go, do Fla­men­go, ca­be­ceia bo­la, ven­ce go­lei­ro Ed­son, mas pa­ra na tra­ve. No re­bo­te, Wil­li­am Arão mar­cou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.