Triun­fo no su­fo­co

Correio da Bahia - - Esporte - Fá­bio Vas­con­ce­los e agên­ci­as re­da­cao@cor­rei­o24ho­ras.com.br

Es­pe­ci­a­lis­ta em vi­tó­ri­as triun­fan­tes, re­ga­das a mui­ta ra­ça e co­ra­ção no bi­co da chu­tei­ra, a Itá­lia, mais uma vez, fez jus à fa­ma. A Azur­ra, mes­mo fo­ra de ca­sa, já en­ca­mi­nha­va um em­pa­te mor­no con­tra a mo­des­ta se­le­ção da Ma­cedô­nia por 2x2.

Exa­ta­men­te no úl­ti­mo mi­nu­to da par­ti­da, pre­va­le­ceu a tra­di­ção ita­li­a­na, e Im­mo­bi­le mar­cou, de ca­be­ça, o gol da vi­ra­da. Com a vi­tó­ria por 3x2, a equi­pe co­man­da­da por Gi­am­pi­e­ro Ven­tu­ra, su­biu pa­ra a se­gun­da po­si­ção do Gru­po G das eli­mi­na­tó­ri­as eu­ro­pei­as pa­ra a Co­pa da Rús­sia-2018, com se­te pon­tos.

O fu­te­bol apre­sen­ta­do pe­la Itá­lia, on­tem, foi abai­xo das ex­pec­ta­ti­vas. Ain­da as­sim, abriu o pla­car com Be­lot­ti, aos 23 da eta­pa ini­ci­al. O gol não aba­lou a Ma­cedô­nia, que vi­rou lo­go no iní­cio do se­gun­do tem­po, com Nes­to­rovs­ki, que ba­teu no can­ti­nho de Buf­fon, aos 11, e Ha­sa­ni que acer­tou bom chu­te de fo­ra da área, dois mi­nu­tos de­pois.

Po­rém, com fa­ro de ar­ti­lhei­ro, Im­mo­bi­le de­mons­trou opor­tu­nis­mo e mar­cou du­as ve­zes. A reação da Azur­ra co­me­çou aos 29, quan­do o ata­can­te apro­vei­tou cru­za­men­to da di­rei­ta, se an­te­ci­pou à za­ga e to­cou de ca­nho­ta pa­ra o fun­do das re­des de Bo­ga­ti­nov pa­ra em­pa­tar.

Na ra­ça, aos 45, Im­mo­bi­le apa­re­ceu de no­vo, des­ta vez de ca­be­ça, pa­ra de­cre­tar a vi­ra­da ita­li­a­na fo­ra de ca­sa e man­ter a in­ven­ci­bi­li­da­de de 53 par­ti­das em jo­gos de eli­mi­na­tó­ri­as, se­ja pa­ra Co­pa ou Eu­ro­co­pa. O pró­xi­mo com­pro­mis­so da Az­zur­ra é con­tra Li­e­ch­tens­tein, dia 12 de no­vem­bro. ES­PA­NHA

As­sim co­mo a Itá­lia, a Es­pa­nha tam­bém não pre­ci­sou jo­gar o seu me­lhor fu­te­bol pa­ra ven­cer a Al­bâ­nia, por 2x0, on­tem, em Es­co­dra, pe­la ter­cei­ra ro­da­da do Gru­po G das eli­mi­na­tó­ri­as da Co­pa do Mun­do de 2018. Di­e­go Cos­ta e No­li­to mar­ca­ram, am­bos no se­gun­do tem­po, an­tes de Ser­gio Ra­mos dei­xar o gra­ma­do com uma pre­o­cu­pan­te le­são no jo­e­lho es­quer­do.

Com o triun­fo, La Ro­ja li­de­ra o Gru­po G com os mes­mos se­te pon­tos da Itá­lia, ven­cen­do no sal­do de gols (10 a 3). Na pró­xi­ma ro­da­da, dia 12 de no­vem­bro, a Es­pa­nha pe­ga a Ma­cedô­nia. Com mais es­se triun­fo, a Es­pa­nha man­tém a in­ven­ci­bi­li­da­de de 56 par­ti­das em eli­mi­na­tó­ri­as da Co­pa do Mun­do. A úl­ti­ma der­ro­ta acon­te­ceu em 1993, pa­ra a Di­na­mar­ca.

De­pois da par­ti­da o za­guei­ro Piqué anun­ci­ou que vai dei­xar a se­le­ção es­pa­nho­la após a Co­pa. Mais uma vez, ele te­ve seu no­me en­vol­vi­do em po­lê­mi­ca ao cor­tar um pe­da­ço da man­ga da ca­mi­sa que ti­nha as co­res da ban­dei­ra do país. Ele é um de­fen­sor ati­vo da in­de­pen­dên­cia da Ca­ta­lu­nha, e já te­ve pro­ble­mas por con­ta dis­so com tor­ce­do­res es­pa­nhóis. “Is­so can­sa. O Mun­di­al da Rús­sia vai ser meu úl­ti­mo com­pro­mis­so com a se­le­ção, e es­pe­ro po­der su­pe­rar tran­qui­lo”, dis­se.

Mes­mo sem bri­lho, Itá­lia se im­põe e vi­ra so­bre Ma­cedô­nia: 3x2

Já nos acrés­ci­mos, ata­can­te Ci­ro Im­mo­bi­le apro­vei­ta cru­za­men­to pa­ra mar­car seu se­gun­do gol no jo­go, o ter­cei­ro da Itá­lia con­tra a Ma­cedô­nia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.