Re­tor­no ao pó­dio

Correio da Bahia - - Esporte - Fá­bio Vas­con­ce­los e agên­ci­as re­da­cao@cor­rei­o24ho­ras.com.br

Há uma má­xi­ma no es­por­te que o co­lo­ca co­mo fon­te de su­pe­ra­ção. Al­lan do Car­mo co­nhe­ce bem es­sa car­ti­lha e se­gue a bra­ça­das lar­gas. O nadador bai­a­no, que te­ve um re­sul­ta­do frus­tran­te nos Jo­gos Olím­pi­cos do Rio-2016, com um de­cep­ci­o­nan­te 17º lu­gar, re­tor­nou às com­pe­ti­ções sen­tin­do de no­vo o gos­to bom de su­bir ao pó­dio.

Al­lan con­quis­tou, on­tem, a me­da­lha de bron­ze na pro­va de 10km da eta­pa de Chun’an, na Chi­na, do Cir­cui­to da Co­pa do Mun­do. “Foi uma pro­va mui­to dis­pu­ta­da e con­se­gui me man­ter no pe­lo­tão de fren­te boa par­te da pro­va, de for­ma que, nos úl­ti­mos dois quilô­me­tros, pas­sei for­te e che­guei en­tre os três. Ano pas­sa­do, fui pri­mei­ro e es­se ano ter­cei­ro. A Chi­na me traz bons flui­dos”, ana­li­sou o bai­a­no.

Com o re­sul­ta­do, ele pu­lou pa­ra a 9ª co­lo­ca­ção do ran­king ge­ral, mas não tem chan­ces de pó­dio ao fi­nal do cir­cui­to mun­di­al. Por cau­sa da pre­pa­ra­ção e da dis­pu­ta olím­pi­ca, o bai­a­no, que é o atu­al vi­ce-cam­peão do cir­cui­to mun­di­al, só dis­pu­tou três das seis eta­pas.

No fe­mi­ni­no, a bai­a­na Ana

Al­lan do Car­mo vol­ta a com­pe­tir e ga­ran­te 3º lu­gar na­dan­do na Chi­na

Mar­ce­la Cu­nha, que fi­gu­rou ape­nas na 10º co­lo­ca­ção nas Olim­pía­das, fi­cou em 6º. Já me­da­lhis­ta de bron­ze na Rio-2016, Po­li­a­na Oki­mo­to fi­cou com o 5º lu­gar.

O cam­peão da eta­pa chi­ne­sa, que con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de 56 na­da­do­res (32 ho­mens e 24 mu­lhe­res), foi o ita­li­a­no Si­mo­ne Ruf­fi­ni, com o tem­po de 1h56m01s3, se­gui­do pe­lo alemão An­dre­as Was­ch­bur­ger (1h56m02s9). Pa­ra ga­ran­tir o bron­ze, Al­lan che­gou em 1h56m05s6. No fe­mi­ni­no, o pó­dio foi for­ma­do pe­la chi­ne­sa Xin Xin (2h05m55s8), a ar­gen­ti­na Ce­cí­lia Bi­a­gi­o­li (2h06s37s1) e a ita­li­a­na Ari­a­na Bri­di (2h06m37s7).

A pró­xi­ma e úl­ti­ma pa­ra­da do cir­cui­to mun­di­al des­ta tem­po­ra­da se­rá em Hong Kong, no pró­xi­mo sá­ba­do. A com­pe­ti­ção en­cer­ra o ca­len­dá­rio in­ter­na­ci­o­nal da mo­da­li­da­de em 2016.

No pó­dio, Al­lan sor­ri com o prê­mio re­ce­bi­do pe­la 3º co­lo­ca­ção na Chi­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.