Mais um tí­tu­lo

Correio da Bahia - - Esporte - Ivan Di­as Mar­ques, com agên­ci­as ivan.mar­ques@re­de­bahia.com.br

Sem per­der sets, Mur­ray é cam­peão em Pe­quim; Bel­luc­ci per­de

Ca­da vez mais con­so­li­da­do co­mo o se­gun­do me­lhor te­nis­ta do mun­do, Andy Mur­ray se­gue na sua per­se­gui­ção a No­vak Djo­ko­vic no ran­king mun­di­al. On­tem, o bri­tâ­ni­co al­can­çou sua 60ª vi­tó­ria na tem­po­ra­da ao su­pe­rar o búl­ga­ro Gri­gor Di­mi­trov na fi­nal do Tor­neio de Pe­quim, por 2 sets a 0, com par­ci­ais de 6/4 e 7/6 (7/2), na Chi­na.

Foi cam­peão sem per­der ne­nhum set na se­ma­na, em cin­co jo­gos. A con­quis­ta é a quin­ta de Mur­ray só es­te ano no cir­cui­to da ATP.

Co­nhe­ci­do por seu es­ti­lo agres­si­vo, Di­mi­trov deu tra­ba­lho. Mas Mur­ray fez seu jo­go, de pou­cos er­ros não-for­ça­dos. Ain­da as­sim, pre­ci­sou de qua­se du­as ho­ras pa­ra ga­nhar dois sets.

NÃO DEU

Nú­me­ro 67 do ran­king, o bra­si­lei­ro Tho­mas Bel­luc­ci pre­ci­sa­va pas­sar pe­lo qua­lifying pa­ra che­gar ao Masters 1.000 de Xangai, mas não con­se­guiu. On­tem, na úl­ti­ma par­ti­da pa­ra en­trar na cha­ve prin­ci­pal, Bel­luc­ci per­deu pa­ra o che­co Lu­kas Ro­sol, 88º da ATP, por 2 sets a 0, par­ci­ais de 6/2 e 6/4, dan­do adeus à opor­tu­ni­da­de de jo­gar o tor­neio. Re­lem­bran­do o tem­po em que ti­nha o pivô Yao Ming em seu elen­co, o Hous­ton Roc­kets foi até a Chi­na pa­ra uma par­ti­da con­tra o New Or­le­ans Pe­li­cans, pe­la pré-tem­po­ra­da da NBA. E o ti­me do Te­xas pa­re­ceu ins­pi­ra­do pe­la ter­ra de seu ex-pivô.

Com 26 pon­tos, 15 as­sis­tên­ci­as e 7 re­bo­tes de Ja­mes Har­den, o Roc­kets ba­teu o Pe­li­cans por 123x117 na ma­nhã de on­tem, em Xangai. O ‘Bar­ba’ fi­cou em qua­dra por mais de 36 mi­nu­tos, mos­tran­do que já es­tá no rit­mo pa­ra o co­me­ço da tem­po­ra­da re­gu­lar, no dia 25 des­te mês.

Ou­tros des­ta­ques do Roc­kets fo­ram o ala-pivô Ryan An­der­son, com 21 pon­tos, e o ala-ar­ma­dor Eric Gor­don, com 24. O bra­si­lei­ro Ne­nê con­tri­buiu com 11 pon­tos e 5 re­bo­tes.

No Pe­li­cans, o ces­ti­nha foi E’Twaun Mo­o­re, com 25 pon­tos. Anthony Da­vis mar­cou ou­tros 23 e Omer Asik te­ve 14 pon­tos e 14 re­bo­tes.

Mur­ray ce­le­bra seu tí­tu­lo em Chi­na, o quin­to con­quis­ta­do nes­te ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.