Am­bev apos­ta em va­si­lha­me re­tor­ná­vel

Correio da Bahia - - Mais - Mais@cor­rei­o24ho­ras.com.br

A Am­bev – mai­or fa­bri­can­te de cer­ve­jas do Brasil – es­tá au­men­tan­do os in­ves­ti­men­tos em em­ba­la­gens re­tor­ná­veis den­tro de seu port­fó­lio de mar­cas e pro­du­tos. Uma pes­qui­sa en­co­men­da­da pe­la com­pa­nhia apon­ta que 57% dos en­tre­vis­ta­dos já per­ce­be­ram que es­se ti­po de va­si­lha­me é a op­ção de com­pra mais barata, uma vez que, a par­tir da se­gun­da com­pra, o con­su­mi­dor só pa­ga pe­lo vo­lu­me ad­qui­ri­do e não mais pe­la em­ba­la­gem. Se­gun­do a em­pre­sa, es­ta op­ção re­pre­sen­ta uma eco­no­mia de até 30% pa­ra o con­su­mi­dor. Ou­tra van­ta­gem é eco­ló­gi­ca, já que o va­si­lha­me re­tor­ná­vel tem mai­or vi­da útil, po­den­do vol­tar até 20 ve­zes pa­ra a li­nha de pro­du­ção e, quando vi­ra re­sí­duo, po­de ser re­ci­cla­do. Mo­ra­do­res de Ipanema, La­goa e Co­pa­ca­ba­na, três dos bair­ros mais fa­mo­sos do Rio, vi­ve­ram on­tem um dia de pâ­ni­co e ten­são, por cau­sa de con­fron­tos en­tre po­li­ci­ais mi­li­ta­res e tra­fi­can­tes no con­jun­to de fa­ve­las do Pa­vão-Pa­vão­zi­nho e Can­ta­ga­lo, si­tu­a­do no li­mi­te en­tre es­ses bair­ros. Cin­quen­ta di­as após o fim da Olim­pía­da, pe­río­do em que não hou­ve ne­nhu­ma ocor­rên­cia po­li­ci­al grave, o ba­ru­lho de ti­ros e ex­plo­sões co­me­çou de ma­nhã e du­rou até o fim da tar­de.

Três sus­pei­tos fo­ram mor­tos e três po­li­ci­ais mi­li­ta­res fi­ca­ram fe­ri­dos, en­tre eles o ca­pi­tão Vi­ní­cius Apo­li­ná­rio de Oli­vei­ra, co­man­dan­te da Uni­da­de de Po­lí­cia Pa­ci­fi­ca­do­ra (UPP) exis­ten­te na fa­ve­la des­de de­zem­bro de 2009. Atin­gi­do por es­ti­lha­ços de um dis­pa­ro, ele pas­sa bem. Até as 19h30, oi­to sus­pei­tos ha­vi­am si­do pre­sos, mas a mo­vi­men­ta­ção da po­lí­cia con­ti­nu­a­va na re­gião. Pe­lo me­nos três des­ses de­ti­dos te­ri­am si­do con­ven­ci­dos a se en­tre­gar após ne­go­ci­a­ção in­ter­me­di­a­da por fa­mi­li­a­res.

HE­LI­CÓP­TE­RO

Em um dos mo­men­tos mais ten­sos do con­fron­to, po­li­ci­ais mi­li­ta­res em um he­li­cóp­te­ro ba­le­a­ram um sus­pei­to que es­ta­va

A po­lí­cia mi­li­tar in­for­mou que ação vi­sou o com­ba­te ao trá­fi­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.