Vice co­me­mo­ra­do

Correio da Bahia - - Esporte - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

Me­di­na per­de na fi­nal, mas di­mi­nui di­fe­ren­ça pa­ra o lí­der do ran­king

O bra­si­lei­ro Gabriel Me­di­na fi­cou com o vice-cam­pe­o­na­to da eta­pa da Fran­ça, a no­na do Mun­di­al de surfe. On­tem, o cam­peão da com­pe­ti­ção em 2014 per­deu a fi­nal pa­ra o ha­vai­a­no Ke­a­nu Asing por 13.94 a 7. Com o vice-cam­pe­o­na­to, o bra­si­lei­ro di­mi­nuiu a di­fe­ren­ça pa­ra o lí­der do Mun­di­al, o tam­bém ha­vai­a­no John John Flo­ren­ce, que foi eli­mi­na­do na se­mi­fi­nal.

Na úl­ti­ma ba­te­ria, Me­di­na te­ve di­fi­cul­da­de de pon­tu­ar e ten­tou usar es­tra­té­gi­as que não de­ram re­sul­ta­do, como se afas­tar bas­tan­te do ad­ver­sá­rio, che­gan­do a fi­car fo­ra do lo­cal de­mar­ca­do pa­ra a com­pe­ti­ção. Nos úl­ti­mos mi­nu­tos, o bra­si­lei­ro co­me­teu uma in­fra­ção ao se cho­car com Asing, quan­do o ha­vai­a­no ti­nha a pri­o­ri­da­de, e aca­bou pe­na­li­za­do. Mais con­sis­ten­te du­ran­te to­da a ba­te­ria, o ha­vai­a­no ven­ceu sem di­fi­cul­da­des.

Flo­ren­ce tem 48.150 pontos, con­tra 45.450 pontos de Me­di­na. O ter­cei­ro co­lo­ca­do é o aus­tra­li­a­no Matt Wil­kin­son, que so­ma 38.250 pontos. Os dois pi­o­res resultados de ca­da sur­fis­ta ain­da se­rão des­car­ta­dos. Me­di­na e Flo­ren­ce de­vem des­car­tar du­as eli­mi­na­ções na ter­cei­ra ro­da­da, o que dei­xa­ria a di­fe­ren­ça em 2.700 pontos.

As du­as úl­ti­mas eta­pas do Mun­di­al se­rão re­a­li­za­das em Por­tu­gal, na pró­xi­ma se­ma­na, e no Ha­vaí, em de­zem­bro.

Me­di­na é vice na eta­pa da Fran­ça e segue fir­me na bus­ca pe­lo bi mun­di­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.