Clás­si­co pa­ra es­quen­tar

Correio da Bahia - - Esporte - Fer­nan­da Va­re­la fer­nan­da.va­re­la@re­de­bahia.com.br

Não pre­ci­sa ser ca­ri­o­ca pa­ra fi­car em­pol­ga­do quan­do a bo­la ro­lar pa­ra um dos mai­o­res clás­si­cos do país. Ho­je, às 21h, tem Fla­men­go x Flu­mi­nen­se. O du­e­lo, que acon­te­ce no es­tá­dio Rau­li­no de Oli­vei­ra, em Vol­ta Re­don­da-RJ, pro­me­te ser em­pol­gan­te do iní­cio ao fim e en­vol­ve dois ta­bus.

De um la­do, o Fla­men­go. Vice-lí­der do Bra­si­lei­ro, a três pontos do lí­der Pal­mei­ras, o ti­me do téc­ni­co Zé Ri­car­do vem em­ba­la­do, com no­ve par­ti­das con­se­cu­ti­vas sem per­der - fo­ram se­te triun­fos e dois em­pa­tes. Um je­jum a ser in­ter­rom­pi­do pe­lo Flu. Só que, ape­sar do bom de­sem­pe­nho, o Fla­men­go tam­bém ten­ta que­brar um je­jum. Es­se ano, o ti­me dis­pu­tou seis clás­si­cos e não ga­nhou ne­nhum - em­pa­tou com Flu­mi­nen­se e Vas­co uma vez e com o Bo­ta­fo­go du­as ve­zes, e foi der­ro­ta­do por Flu­mi­nen­se e Vas­co, uma vez.

Se pa­ra o Fla­men­go é um dos jo­gos mais im­por­tan­tes do ano, pa­ra o Flu­mi­nen­se a re­le­vân­cia po­de ser ain­da mai­or. Pe­lo me­nos é o que ga­ran­te o téc­ni­co Le­vir Cul­pi. “É o jo­go do ano, dis­pen­sa co­men­tá­ri­os. Vai ser o úl­ti­mo clás­si­co do ano e é uma in­cóg­ni­ta so­bre como vai aca­bar o cam­pe­o­na­to. Is­so dei­xa o cam­pe­o­na­to mui­to mais in­te­res­san­te. Os dois tam­bém es­tão nes­sa in­cóg­ni­ta de quem se­rá cam­peão”, afir­mou.

Pa­ra o con­fron­to, o trei­na­dor tri­co­lor ado­ta o mis­té­rio, mas diz que po­dem pin­tar no­vi­da­des no ti­me. “A en­tra­da de Ri­char­li­son na va­ga de um dos vo­lan­tes, Pi­er­re ou Dou­glas. Mas a ten­dên­cia é a re­pe­ti­ção do ti­me”, re­su­miu.

O Fla-Flu não é o úni­co clás­si­co do dia. Ho­je, ás 21h, Santos e São Pau­lo se en­fren­tam no es­tá­dio Pa­ca­em­bu. Tam­bém às 21h, o Grê­mio re­ce­be o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se.

Flu ten­ta que­brar in­ven­ci­bi­li­da­de de no­ve jo­gos do Fla no Bra­si­lei­rão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.