Li­de­ran­ça em jo­go

Correio da Bahia - - Esporte - Mi­ro Palma, com agên­ci­as mi­ro.palma@re­de­bahia.com.br

Lí­der do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro há 13 ro­da­das, o Pal­mei­ras en­ca­ra o Fi­guei­ren­se ho­je, às 16h, no Or­lan­do Scar­pel­li, em Florianópolis, pe­la 31ª ro­da­da, em aler­ta.

Com um pon­to a mais do que o Fla­men­go (61 a 60) e cin­co na fren­te do Atlé­ti­co Mi­nei­ro, o ti­me al­vi­ver­de jo­ga pa­ra, além de se man­ter na pon­ta da ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção, exor­ci­zar de uma vez por to­das o fan­tas­ma do Bra­si­lei­rão de 2009. Na­que­le ano, o ti­me per­deu a van­ta­gem, viu jus­ta­men­te o ri­val ru­bro-ne­gro fi­car com o tí­tu­lo e ain­da per­deu a va­ga na Co­pa Li­ber­ta­do­res de 2010.

Ou­tro as­sun­to que agi­tou o clu­be foi a ar­bi­tra­gem. A atu­a­ção do ár­bi­tro San­dro Mei­ra Ric­ci no clás­si­co en­tre Fluminense e Fla­men­go, na úl­ti­ma quin­ta-fei­ra, qu­an­do anu­lou um gol do ti­me tri­co­lor por ter, su­pos­ta­men­te, aju­da ex­ter­na, cau­sou re­vol­ta nos pal­mei­ren­ses e o pre­si­den­te Pau­lo No­bre fez du­ras crí­ti­cas. O co­man­dan­te Cu­ca e os atle­tas evi­ta­ram apa­re­cer, ci­en­tes de que qual­quer pa­la­vra po­de­ria cau­sar ain­da mais con­fu­são. Cou­be à di­re­to­ria fa­zer crí­ti­cas.

Os pró­xi­mos di­as se­rão de gran­de im­por­tân­cia pa­ra o Pal­mei­ras. O ti­me po­de abrir qua­tro pon­tos ou até ser ul­tra­pas­sa­do na li­de­ran­ça do Bra­si­lei­rão. E quar­ta-fei­ra a equi­pe de­ci­de a clas­si­fi­ca­ção na Co­pa do Bra­sil e pre­ci­sa­rá re­ver­ter a der­ro­ta no pri­mei­ro jo­go pa­ra o Grê­mio, qu­an­do per­deu por 2x1, pe­las quar­tas de fi­nal.

Por cau­sa da im­por­tân­cia dos dois jo­gos, Cu­ca con­ver­sa­rá com os mé­di­cos e pre­pa­ra­do­res fí­si­cos pa­ra de­ci­dir se pou­pa­rá al­guém pa­ra a par­ti­da de ho­je, de quar­ta-fei­ra ou ten­ta­rá es­ca­lar o que tem de me­lhor nas du­as par­ti­das.

Na zo­na de re­bai­xa­men­to e sem ven­cer há três jo­gos no Bra­si­lei­ro, o Fi­guei­ren­se não es­tá en­tre os ri­vais mais com­pli­ca­dos. Por is­so, Zé Ro­ber­to po­de ser um dos pou­pa­dos. O za­guei­ro Mi­na, que não atu­ou con­tra o Cru­zei­ro por cau­sa do can­sa­ço da vi­a­gem e tam­bém de­vi­do a uma pan­ca­da so­fri­da du­ran­te jo­go pe­la se­le­ção da Colôm­bia, nas Eli­mi­na­tó­ri­as, pas­sa­rá por no­vos exa­mes.

Pal­mei­ras jo­ga con­tra a pres­são ex­ter­na di­an­te do Fi­guei­ren­se

Em bus­ca de uma me­lhor co­lo­ca­ção na par­te de ci­ma da ta­be­la, Atlé­ti­co-MG e Bo­ta­fo­go se en­fren­tam ho­je, pe­la 31ª ro­da­da do Bra­si­lei­ro. O jo­go se­rá dis­pu­ta­do no es­tá­dio Lu­so Bra­si­lei­ro, no Rio.

Na terceira po­si­ção, com 56 pon­tos, o Ga­lo se­gue de olho no tí­tu­lo e ten­ta en­cos­tar no Fla­men­go - se­gun­do co­lo­ca­do, com 60 pon­tos - e no lí­der Pal­mei­ras, com 61 pon­tos. Já o Bo­ta, na quin­ta po­si­ção, com 47 pon­tos, quer man­ter a boa fa­se, che­gar à sua quar­ta vi­tó­ria se­gui­da.

O ti­me de Mar­ce­lo Oli­vei­ra po­de ter mu­dan­ça no ata­que: Lu­cas Prat­to, que saiu do ban­co pa­ra mar­car o ter­cei­ro gol do úl­ti­mo jo­go, po­de ga­nhar a va­ga de Clay­ton. Lon­ge da con­di­ção fí­si­ca ide­al, Sas­sá de­ve co­me­çar no ban­co do Bo­ta­fo­go mais uma vez.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.