Ga­nhar vi­rou ro­ti­na

Correio da Bahia - - Esporte - Mi­ro Pal­ma, com agên­ci­as mi­ro.pal­ma@re­de­bahia.com.br

Mur­ray su­pe­ra Roberto Bau­tis­ta Agut e fa­tu­ra 3º tí­tu­lo na Chi­na

Andy Mur­ray sa­cra­men­tou o apro­vei­ta­men­to de 100% nes­te gi­ro asiá­ti­co do cir­cui­to pro­fis­si­o­nal de tê­nis. O es­co­cês, atu­al nú­me­ro 2 do mun­do, se sa­grou cam­peão do Masters 1000 de Xangai, na Chi­na, on­tem, ao ven­cer o es­pa­nhol Roberto Bau­tis­ta Agut na fi­nal e fa­tu­rou o se­gun­do tí­tu­lo se­gui­do na tem­po­ra­da.

Na se­ma­na pas­sa­da, ele ven­ce­ra em Pe­quim. Nos dois tor­nei­os, le­van­tou o tro­féu sem per­der um set se­quer. On­tem, o te­nis­ta britânico não te­ve mai­o­res pro­ble­mas pa­ra se im­por di­an­te do ri­val es­pa­nhol. Ga­nhou por 2 sets a 0, com par­ci­ais de 7/6 (7/1) e 6/1, em 1 ho­ra e 36 mi­nu­tos de du­e­lo. Foi o ter­cei­ro triun­fo de Mur­ray so­bre Bau­tis­ta Agut em três par­ti­das dis­pu­ta­das no cir­cui­to. Ele nun­ca per­deu um set pa­ra o es­pa­nhol.

Con­cluin­do uma pas­sa­gem per­fei­ta pe­los tor­nei­os asiá­ti­cos, Mur­ray che­gou ao sex­to tí­tu­lo da tem­po­ra­da e o 41º da car­rei­ra. So­men­te em Xangai já são três triun­fos - tam­bém ven­ceu em 2010 e 2011.

En­tre as con­quis­tas des­ta tem­po­ra­da es­tão Wim­ble­don e o bi­cam­pe­o­na­to olím­pi­co, no Rio de Janeiro. Com o triun­fo em Xangai e a queda de No­vak Djo­ko­vic na se­mi­fi­nal, o britânico fi­ca­rá a 915 pon­tos do sér­vio no ran­king da ATP.

Es­co­cês Andy Mur­ray ga­nha em Xangai e fa­tu­ra ter­cei­ro tí­tu­lo se­gui­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.